Torres Vedras

Agenda

Encantos de Mar, Terra e Sonho

Exposição de Fotografia de José Nascimento Ávila

Até 5 de dezembro 2015

Exposição Encantos de Mar, Terra e Sonho

Evento já ocorrido

Local: Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa Festas de Torres Vedras

Este Graciosense é, desde há muito, um fotógrafo profissional com diversos trabalhos publicados, em colaboração com diversos autores, como o Padre Norberto Pacheco e  Victor Rui Dores. Conta no seu currículo com a exposição “Graciosa, quietude e pureza” que percorreu várias ilhas, Madeira, continente português e comunidade na diáspora, numa especial ação promocional dos encantos e belezas desta ilha.

Na exposição “Encantos de Mar, Terra e Sonho”, que nos preparamos para apreciar, o seu autor repete a ilha, mas olha-a de maneira diferente, como se fosse de dentro para fora. Capta a luz do nascer ao fim do dia, que recorta na perfeição os pedaços de terra e os moinhos, mostra-nos os brancos da espuma ou das nuvens esfarrapadas, mistura o azul com o verde de mar, releva a negrura do basalto.

Neste trabalho, a sua objetiva procura a luz, as sombras e explora os efeitos policromáticos da natureza da sua Graciosa ilha. Jogando com as aberturas ou com os tempos de exposição, dá-nos a conhecer novos recantos ou mostra-nos vistas improváveis.

Esta exposição, conforme reconhece o autor, foi construída com registos de dias de encantamento, com o mar e a terra a convidar ao sonho.

 

 

Inauguração: 31 de outubro, às 18h00


Atividade Gratuita


Última atualização: 22.10.2015 - 14:28 horas
voltar ao topo ↑