Torres Vedras

Agenda

Tons do Brasil: O quotidiano em cores e formas.

Aguarelas de Carlos Avelino

15 de junho a 11 de julho 2024

Exposição Tons do Brasil. O quotidiano em cores e formas. Aguarelas de Carlos Avelino

Local: Aguarela

Esta atividade integra o(s) programa Santa Cruz.365

Explore as nuances vívidas e a poesia do cotidiano brasileiro através dos olhos do artista aguarelista Carlos Avelino, na exposição “Tons do Brasil: O Quotidiano em Cores e Formas”. Nesta coleção envolvente, Avelino captura a essência única de diversos locais no Brasil, revelando a beleza escondida em detalhes muitas vezes esquecidos. Com sua técnica magistral de aguarela, transforma cenas ordinárias em obras de arte extraordinárias, imortalizando momentos efêmeros e convidando os espectadores a contemplar a riqueza visual existente no Brasil.

 

Biografia:

Carlos Avelino, artista plástico multimídia e professor pós-graduado, é um artista com reconhecimento no cenário das artes visuais, com atuação abrangente que se estende do cinema de animação às artes plásticas e ilustração. Sua contribuição no campo do desenho animado é notável, com colaborações em produções tanto nacionais quanto internacionais, abrangendo desde comerciais de televisão até longas-metragens.

Atualmente, leciona nos cursos de graduação e pós-graduação em animação na Faculdade Meliès Cinema e Animação 3D em São Paulo, oferecendo seu conhecimento especializado a futuros profissionais da área. Além disso, sua presença no coletivo Urban Sketches, composto por artistas visuais de rua de todo o mundo, destaca-se pelos desenhos que oferece sobre a cidade de São Paulo, agregando sua perspectiva única à obra coletiva.

No universo das histórias em quadrinhos, lançou em 2019 a obra "Os Gigantes da Montanha" em colaboração com o grupo Galpão de Teatro, baseada na obra de Pirandello. A diversidade de sua arte transcende as fronteiras, manifestando-se em diversas técnicas de pintura, temas variados e a utilização tanto de meios tradicionais quanto de plataformas digitais para expressar sua criatividade.

Carlos Avelino não apenas realiza workshops de aquarela em diversas cidades do Brasil, mas também é reconhecido por suas notáveis conquistas nessa técnica. Sua participação como convidado de honra em eventos de aquarela no Brasil, Portugal, Peru e França evidencia o reconhecimento internacional de sua contribuição para esse meio.

Seu legado artístico abraça a amplitude da expressão, refletindo não apenas a maestria técnica, mas também a capacidade de transcender fronteiras culturais e geográficas, conectando-se com admiradores e colegas em todo o mundo. Carlos Avelino é um verdadeiro catalisador da diversidade artística, utilizando sua paleta de talentos para enriquecer o cenário das artes visuais.

 

Instagram: avelino_art

Inauguração: 15 de junho, às 17h00.


Atividade Gratuita


Última atualização: 07.03.2024 - 08:54 horas
voltar ao topo ↑