Torres Vedras

Agenda

NUM GESTO A SAKAMOTO [ESGOTADO]

Oficina Coreográfica 4º Edição - Dia Mundial da Dança

30 de abril de 2024 | terça | 21h30 às 22h30

Dança

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Classificação etária: M/6 anos

Neste encontro anual entre jovens estudantes de dança e de música é homenageado o compositor japonês Ryuichi Sakamoto.
Um ano após o seu desaparecimento, num gesto a Sakamoto, o centro da criação é colocado na tensão entre o rigor: o gesto perfeito, contido, minimalista e finalizado do compositor e o ímpeto: vigoroso, deslocado, impreciso e inacabado dos jovens intérpretes. 
Num gesto algures entre a condição de perfeição e os erros de aprendizagem, impõe-se a pergunta: numa disciplina de contenção, pode a sensibilidade florir?
 
 
OFICINA COREOGRÁFICA
A Oficina Coreográfica pretende estimular o cruzamento de sensibilidades, permitindo que jovens músicos e bailarinos em formação se relacionem num contexto artístico específico. 
 
Constitui-se enquanto dispositivo que tem como finalidade a partilha de experiências e conhecimentos, o diálogo criativo e o pensamento crítico em torno das práticas artísticas contemporâneas, culminando este processo com a apresentação pública de um espetáculo. 
 
Ao lançar este desafio, o Teatro-Cine de Torres Vedras e a Associação Estufa desejam dotar os participantes de ferramentas criativas, investindo num espaço laboratorial, capaz de proporcionar o desenvolvimento de uma via de criação coletiva e de um corpo artístico comum.
 
 
 
 
Direção Coreográfica: Inês Gomes, João Cabaça e Mónica Figueiredo 
Direção Musical: Rodrigo Cardoso
Intérpretes: alunos da Escola de Dança Movimento e alunos do Conservatório de Música da Física - António Maldonado Rodrigues 
Coprodução: Teatro-Cine de Torres Vedras e Associação ESTUFA 

 

 


Atividade Gratuita


Lotação: 392
acesso a público com mobilidade condicionada
Comprar Bilhetes

Última atualização: 26.04.2024 - 11:18 horas
voltar ao topo ↑