Torres Vedras

Agenda

Sobre a Pele

Até 21 de maio 2023

Exposição Sobre a pele

Evento já ocorrido

Local: Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Sobre a pele é o título da exposição que se apresenta e é o resultado da residência artística que foi desenvolvida no Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira, ao abrigo do Projeto Cultural de Escola/Plano Nacional das Artes.

A partir da ideia de identidade e memória, bem como da vontade de partilhar processos artísticos, através da educação artística, durante os últimos meses, foram realizadas várias atividades que permitiram a exploração de temas e conceitos transversais, que cruzam a arte e o património, a vida e a ciência.

O projeto não só promoveu a interdisciplinaridade como estreitou laços entre professores e alunos e as diferentes escolas do agrupamento, desde o jardim de infância ao ensino secundário, passando pelo ensino básico, profissional e noturno. Percorremos o centro histórico da cidade de Torres Vedras, visitámos pedreiras, fomos em busca de carvão aos fornos antigos, decalcámos calçadas, muros, e vestígios de antigas cerâmicas. Dentro e fora das salas de aula contámos com a participação entusiasta de muitas disciplinas que fugiram ao seu Status Quo para entrar num mundo diferente.

Texto
Ricardo Barbeito
Luís Ferreira

Escolas envolvidas neste núcleo de trabalhos
Escola Secundária Henriques Nogueira, EB/JI de Outeiro da Cabeça, EB/JI Monte Redondo, EB1 de Ereira e JI do Ameal

 


Atividade Gratuita


Última atualização: 19.04.2023 - 15:18 horas
voltar ao topo ↑