Torres Vedras

Agenda

Iná Makhá com Cândida da Luz

Espetáculo de narração contos e cânticos ameríndios das tribos nativas da América do Norte

Até 21 de abril 2023 | 21h00

Leitura

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras
Destinatários: M/12

Esta atividade integra o(s) programa Comemoração Dia Mundial do Livro

Um reencontro com a sacralidade ancestral, com a sabedoria profunda da natureza, através dos contos, dos cânticos e dos ensinamentos das tribos ameríndias da América do Norte. Durante o espetáculo são narrados contos da tribo Lakota e da Cherokee, entoados cânticos de poder e de embalar ao som do tambor xamânico. Um momento especial de reverência à Terra num cenário que nos transporta para ancestralidade da cultura ameríndia.

 

Cândida da Luz
Autora e contadora de histórias, com formação na área da narração oral, com vários narradores conceituados e escolas de narração: Charo Pitta, Clara Haddad (Escola de Narração Oral Itinerante), Cristina Taquelim, Cristiano Gouveia, Evaldo Barros, Lenice Gomes, Paula Carballeira, Pep Bruno (Escola, De Viva Voz, Espanha) e Thomas Bakk.

Tem atuado em vários festivais, bibliotecas municipais, livrarias, escolas e espaços culturais.

Realizou o curso de teatro com o encenador Jaime C. Soares, no Ballet Teatro do Porto. Tem aulas de canto e técnica vocal com o tenor José de Eça.

É licenciada em Educação de Infância, com especialização na área do Desenvolvimento Pessoal e Social e pós graduação em Educação Especial. Tem três obras publicadas: “A Areia e o Mar”, 2011, “A Lua Apaixonada”, 2012, da Editora O Cão que Lê; e “A Abelha e a Flor”, 2015, das Edições Voar nas Palavras.


Atividade Gratuita


Última atualização: 14.03.2023 - 17:12 horas
voltar ao topo ↑