Torres Vedras

Agenda

Caminhada pelas matas do Castro Zambujal - ESGOTADO

Até 19 de março 2023 | 09h30

Atividade física

Evento já ocorrido

Local: Castro do Zambujal

O contacto com a natureza, como as caminhadas, são ações que ajudam em vários aspetos da nossa vida, nomeadamente na regulação dos níveis de stress, no bem-estar físico e mental, contribuindo para a saúde em geral.

Nesta atividade, que integra o programa de atividades do Dia da Árvore / Dia Internacional das Florestas, pretende-se levar a comunidade a percorrer trilhos pelas matas e património histórico presente na envolvente do Castro do Zambujal, dando a conhecer o património natural e cultura existente, procurando aprofundar o conhecimento sobre a biodiversidade presente no local, com o apoio dos técnicos da autarquia, que irão realizar formação sobre a identificação de espécies ao longo da ação e sobre o património edificado.

O percurso é circular e tem como pontos de partida e chegada o Castro Zambujal, localizado próximo das localidades de Varatojo e Serra da Vila, e decorre ao longo de 4,5 quilómetros de caminhos e trilhos, que podem apresentar um grau de dificuldade médio devido à irregularidade do pavimento.

Info: 261 314 163 | cea@cm-tvedras.pt   


Atividade Gratuita


Lotação: 30

O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de março e tem como objetivo sensibilizar para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos. Nesse sentido, considera-se pertinente assinalar a data e convidar à reflexão sobre as temáticas relacionadas com o papel das árvores e as ameaças à sua preservação.

Esta atividade contribui para os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU):

        
    
Última atualização: 17.03.2023 - 09:51 horas
voltar ao topo ↑