Torres Vedras

Agenda

ECLÉCTRICA

Performact

Até 29 de abril 2023 | 21h30 às 23h00

Dança

Evento já ocorrido

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: M/6

Mostra Coreográfica dos trabalhos produzidos na temporada 2022/23 pelos alunos e coreógrafos convidados da Performact - Curso de Intérprete e Coreógrafo de Dança Contemporânea.

 

1) Solo de Mona Roucan

Título: Like a heart beating your chest up

Sinopse: Normalmente agimos de acordo com normas lógicas com as todos parecem concordar. Mas não existe um paradigma universal sobre o que é correto e o que é incorreto. Por sermos seres paradoxais, com este solo Mona Roucan encarna uma personagem que experimenta diferentes ligações invulgares dos seres humanos. E se a dor for algo agradável? E se conseguirmos encontrar uma forma de beleza na violência?9

Coreografia: Mona Roucan
Intérprete: Mona Roucan
Duração: 15 min

 

2) Solo de Adi Levinson

Título: Corpus callosum

Sinopse PT: Sempre cheio de curiosidade, Adi Levinson criou a peça Corpus Callosum, onde encarna uma personagem que vive num mundo onde a sua personalidade se alterna constantemente entre a de um bebé, a de um homem e a de um animal. Esta peça consegue estabelecer uma ligação familiar com o público, mas de uma forma muito inesperada.

Coreografia: Adi Levinson
Intérprete: Adi Levinson
Duração: 15 min

 

3) Criação de Natalia Beserra

Título: Tempo da queda

Sinopse: Quando o tempo de Outono se aproximar e começares a ver a beleza das folhas e a beleza das cores do Outono, lembra/te que esta beleza vem mesmo antes da despedida.

Coreografia: Natalia Beserra
Intérpretes: Britta Tränkler, Chloé Timon, Franca Poort, Helena Vasconcelos, Louise Gourdel, Marielle Massit e Victória Moreira.
Duração: 20 min

 

4) Criação de Dan Datcu

Título: Bleach

Sinopse: Lento, mas seguramente o equilíbrio entre o ser humano e o mundo natural está a sair de harmonia. A mudança afeta o ambiente e os seres humanos a partir de dentro, causando inconscientemente a autodestruição. Uma imagem trágica pode afetar profundamente o indivíduo, mas até que ponto uma mudan;a nos afetaria a todos? Até que ponto iremos cair no esquecimento antes de tudo caír por terra?

Coreografia: Dan Datcu juntamente com os alunos da Performact
Intérpretes: Enikő Szili, Juliette Dutreuil, Lisa Poirier, Ondine Malfoy, Rachel Imperial, Rémi Bourchany,Zoï Lacroix, Ron Kaslasy
Duração: 20 min

 

5) Excertos da criação de Teodora Vujkov

Título: Requiem for Clowns in 7/8 (Excertos)

Sinopse: "Requiem for Clowns in 7/8" pretende explorar o fascínio por uma utopia e a forma como um indivíduo pode influenciar uma sociedade, servindo como um aviso sobre os perigos da manipulação. Através de soluções coreográficas e teatrais em torno de um grande banquete, a peça analisa o modo como a humanidade aceita ameaças de guerra e a ditadura, revelando a fragilidade da sociedade diante de ideias utópicas perigosas. Os intérpretes transportam o seu mundo utópico disfuncional para a audiência, levando-a a questionar o moral perante diferentes constelações sociais. "Requiem for Clowns in 7/8" é uma festa absurda que leva o público a refletir sobre suas próprias crenças e valores face a uma sociedade que aceita o inaceitável, mostrando que a procura por uma utopia pode levar a consequências desastrosas, tal como acontece atualmente.

Coreografia: Teodora Vujkov
Intérpretes: Naomi Rocher, Isis Marksteder, Lou-Anne Daina, Aiswarya Prathap, Bisera Dimceva e Mona Rouca
Duração: 12 min

 

 

 


Atividade Gratuita


Lotação: 392
acesso a público com mobilidade condicionada
Comprar Bilhetes
Evento no Facebook

Última atualização: 12.04.2023 - 15:40 horas
voltar ao topo ↑