Torres Vedras

Agenda

Associação Ministros & Matrafonas

Série documental: Histórias e Memórias do Carnaval de Torres Vedras

Até 30 de março 2023 | 21h00

Mais

Evento já ocorrido

Local: Página de Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa 100 anos do Carnaval de Torres Vedras

O segundo episódio da série documental Histórias e Memórias do Carnaval de Torres Vedras dedica-se à Associação Ministros & Matrafonas.

Constituída formalmente na década de 1990, a verdade é que encontramos a sua génese num grupo de amigos que, no final dos anos de 1970, se começou a reunir para preparar o próximo Carnaval.

Envergando fatos de dama antiga e fatos que lembram as cortes europeias do século XVIII, encontraremos sempre Ministros e Matrafonas de braço dado no Carnaval de Torres Vedras.


Atividade Gratuita


Histórias e Memórias do Carnaval de Torres Vedras é a série documental que irá contar a história, as curiosidades e as memórias inesquecíveis de quem faz o Carnaval de Torres Vedras.

Um olhar sobre os bastidores de seis dias de folia que promete mostrar o outro lado de Reis, associações carnavalescas, grupos de mascarados, carros espontâneos, cavalinhos, zés-pereiras, cabeçudos, matrafonas e tantos outros que marcam o passado e o presente deste Carnaval.

A série será publicada nas páginas de Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Torres Vedras entre março de 2023 e fevereiro de 2024.

Última atualização: 14.03.2023 - 11:33 horas
voltar ao topo ↑