Torres Vedras

Agenda

Popular Jaguar

Tó Trips

Até 20 de maio 2023 | 21h30 às 22h45

Música

Evento já ocorrido

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: M/6

Senhor de uma presença discreta mas continuamente substancial na movida musical deste burgo, Tó Trips amealha já praticamente quatro décadas de ofício à guitarra, num caso raro de resiliência benigna e constante inventividade. Com fundações nos Amen Sacristi em plena era

do Rock Rendez-Vous, hoje refundidos na memória desses tempos insurretos à sombra da CEE, passou pelos seminais Santa Maria, Gasolina em Teu Ventre de Jorge Ferraz para daí fundar os Lulu Blind. Banda icónica de uma certa juventude sónica que se propagou um pouco por todo o país durante a década de 90.

 Nos inícios deste século, e após o término orgânico dos Lulu Blind, começa a delinear de forma mais inquisitiva a sua linguagem à guitarra, deixando de lado a inquietude eletrificada e de dentes cerrados da década precedente para a dotar de um poder imagético tão vasto quanto singular. É com a formação dos Dead Combo, ao lado do saudoso Pedro Gonçalves, que primeiro ouvimos esses acordes. Duo que se assumiu de forma singela como "music with

Lisbon inside" e que criou ao longo de 18 anos - até à morte prematura de Gonçalves – um reflexo dessa mesma Lisboa - e por arrasto também deste país - aberta a outros mundos, hospedeira de linguagens e culturas.

Chegados a 2023, com a banda sonora para 'Surdina' de Rodrigo Areias e a formação do Club Makumba a mediarem de forma mais que digna estes oito anos, Tó Trips lança pela Revolve o seu terceiro álbum, fruto de três anos de labuta. Intitulado 'Popular Jaguar', toma inspiração no animal, que se movimenta na sombra, para daí erigir pequenas histórias instrumentais vividas pelo seu autor, naquele que é o seu trabalho mais autobiográfico e o primeiro a ser lançado após os Dead Combo.

Tó Trips: Guitarra

Helena Espvall: Violoncelo

António Quintino: Contrabaixo

Crédito Fotográfico: Kid Richards

 

 


Lotação: 392
acesso a público com mobilidade condicionada
Preço: 5 €
Comprar Bilhetes
Evento no Facebook

Teatro-Cine de Torres Vedras-

Horário de funcionamento
Em dias de espetáculo:
De quinta-feira a sábado: a partir das 17h00
Exceto espetáculos ao domingo à tarde: uma hora antes do espetáculo

Av. Tenente Valadim, n.º 19
2560 Torres Vedras

261338131
teatro.cine@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


Última atualização: 13.04.2023 - 16:08 horas
voltar ao topo ↑