Torres Vedras

Agenda

Histórias com robótica - "Queres namorar comigo?" - ESGOTADO

Até 25 de fevereiro 2023 | 15h30

Leitura infantojuvenil Queres namorar comigo?

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras
Destinatários: Famílias (M/4)

Era uma vez uma girafa de pescoço muito, muito comprido e um caracol que, apesar de pequenino, se apaixona por ela. A diferença de altura não o desencoraja, mas conseguirá ele chegar ao coração da amada? O amor, afinal de contas, tem o dom de trocar as voltas - e os tamanhos - às coisas. Com um humor quase tridimensional em que se sobrepõem colagens e desenhos, a ilustradora Ana Sofia Gonçalves dá forma ao romance improvável entre uma girafa e um caracol.

O texto do ator João Ricardo, por sua vez, recria a ternura e a inocência da linguagem da infância, demonstrando que os afetos são sempre - sejam quais forem as espécies animais envolvidas - deliciosamente ridículos.

Competências a trabalhar: criar o gosto pela leitura; desenvolver a escuta ativa; associação das ideias do livro à atividade; lateralidade; seguir indicações; associação de imagens; manusear diferentes robôs; programar de diferentes formas; despertar o interesse pelas tecnologias.

Info: 261 320 747 | bmtv.servico.educativo@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


"Ao Sabor dos Sábados" é um programa de atividades de animação, serviço educativo para pais e filhos, concebido para as tardes de Sábado, no setor infanto-juvenil da Biblioteca Municipal de Torres Vedras.

Última atualização: 13.02.2023 - 10:01 horas
voltar ao topo ↑