Torres Vedras

Agenda

Uma feira de ciência e tecnologia, vem experimentar!

Até 26 de novembro 2022 | 14h00 às 17h00

Mais

Evento já ocorrido

Local: Torres Vedras LabCenter

Esta atividade integra o(s) programa Novembro - Mês da Ciência & Tecnologia

Inserida no evento "Novembro Mês da Ciência e Tecnologia" a feira de Ciências & Tecnologias vem trazer ao centro de Torres Vedras atividades experimentais e atividades lúdicas de ciências, programação e robótica e impressão 3D.

Em 2022 a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) elegeu este ano como o “Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável” neste sentido, as atividades propostas para esta feira têm como temas a reciclagem e a reutilização do plástico com o objectivo de sensibilizar para a reciclagem, reutilização do plástico e para a problemática da acumulação de plástico nos ecossistemas.

Nesta feira poderão acompanhar todo o processo desde a produção do filamento a partir de resíduos de plástico, a modelação 3D e a impressão das peças 3D e ainda realizar atividades lúdicas paralelas relacionadas com estas temáticas.

A feira é de entrada livre e aberta a toda a comunidade.



Atividade Gratuita


Esta atividade contribui para o seguinte Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU):

        
    
Última atualização: 16.11.2022 - 14:48 horas
voltar ao topo ↑