Torres Vedras

Agenda

Quintas com Livros – Encontro com a escritora Tânia Ganho

Sessão Especial

Até 15 de outubro 2022 | 15h30

Leitura

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Esta sessão da comunidade de leitores “Quintas com Livros” será dedicada à visão das mulheres (e a sua condição) na literatura.

Neste dia, marcamos encontro com a escritora Tânia Ganho, cujo mais recente livro “Apneia”, bem como os anteriores, se baseia nas mulheres e nas suas histórias.

 

Tânia Ganho 
Tânia Ganho nasceu em Coimbra, em 1973, e dedica-se à escrita e à tradução literária há mais de vinte anos, tendo traduzido autores como Leïla Slimani, Hervé Le Tellier, Alice Walker, Siri Hustvedt, Chimamanda Adichie, David Lodge, Elizabeth Strout, Raffaella Romagnolo, entre muitos outros. Tem cinco romances publicados. Apneia, o mais recente (Casa das Letras, 2020), foi semifinalista do Prémio Oceanos e do Prémio Bertrand. Em 2021, Tânia Ganho recebeu uma bolsa de criação literária do Ministério da Cultura e está neste momento a escrever o seu sexto livro. 

Inscrição: 261 320 747 | isabelraminhos@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


Lotação: 30

A Biblioteca Municipal e a Associação de Migrantes de Torres Vedras organizaram, para o mês de outubro, o evento “Migrar no Feminino”, composto por uma mostra documental, uma tertúlia e uma sessão da comunidade de leitores “Quintas com Livros”, onde se pretende abordar e refletir sobre a condição feminina e a igualdade de género.

Esta atividade contribui para o seguinte Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU):

        
    
Publicado: 15.09.2022 - 11:42 horas
voltar ao topo ↑