Torres Vedras

Agenda

António Zambujo

Voz e Violão

11 de novembro de 2022 | sexta | 21h30

Música

Local: Pavilhão Multiusos, Parque Regional de Exposições

Esta atividade integra o programa Festas de Torres Vedras

António Zambujo é um dos maiores artistas, autores e intérpretes contemporâneos da música e da língua portuguesas, e um dos seus mais notáveis embaixadores no mundo. Ao incorporar influências do cancioneiro brasileiro, em particular a Bossa Nova, derrubou fronteiras, reais e imaginárias, aproximando os 2 lados do Atlântico. Com isso, a sua música, primeiro forjada na tradição do Cante Alentejano e do Fado, criou uma personalidade única e inspirou um novo ciclo na música portuguesa.

Ao nono álbum, oitavo de originais, “António Zambujo Voz e Violão”, o músico inspira-se no nome de um dos discos da sua (e da nossa) vida, “João Voz e Violão”, álbum de João Gilberto editado em 1999, e volta, nada acidentalmente, ao essencial.

Bilhetes: torresvedras.bol.pt, Posto de Turismo de Torres Vedras, Posto de Turismo de Santa Cruz, Museu Municipal Leonel Trindade, Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras, Teatro-Cine de Torres Vedras (em dias de espetáculo, a partir das 18h00), FNAC, CTT e Worten.
Entrada gratuita para crianças até aos 9 anos (inclusive) 


Preço: 5 €
Comprar Bilhetes

Última atualização: 20.09.2022 - 12:07 horas
voltar ao topo ↑