Torres Vedras

Agenda

Concerto NENNY (primeira parte com Curly)

Até 31 de outubro | 21h30

Música

Evento já ocorrido

Local: Pavilhão do Sporting Clube de Torres

Esta atividade integra o programa Festas de Torres Vedras

NENNY, a.k.a. Marlene Tavares, nasce em 2002, em Vialonga, perto de Vila Franca de Xira, onde reside atualmente. 

A música chega-lhe cedo. Cresce com os pais, ambos cabo-verdianos, num ambiente musical rico em funanás, kizomba e outros ritmos africanos. É neste contexto, e com apenas 10 anos, que se aventura na escrita da sua primeira letra para uma canção, abordando temas como o racismo e o preconceito.

Nos anos seguintes, NENNY começa a refugiar-se na música para melhor expressar as suas ansiedades, reflexões e vivências, mas apenas lança a primeira canção em 2019, o single “Sushi”. 

O single seguinte "Bússola" é lançado apenas dois meses depois, reforçando a rápida afirmação de NENNY na nova cena do Hip Hop português. Além do reconhecimento do público, traduzido em milhões de views no YouTube e outros tantos milhões de plays no Spotify e Apple Music, a artista conquista a crítica especializada e o apreço de músicos como Richie Campbell, Deejay Telio e Dino D’Santiago.

Em 2020 edita o EP de estreia "AURA", coroando o desfile meteórico de singles de sucesso “Sushi”, “Bússola”, “21” e o muito especial “Dona Maria”, dedicado à mãe. Em conjunto, estes temas somam mais de 50 Milhões de streams, tendo colocado NENNY numa trajectória ímpar na música portuguesa, numa altura em que esta menina-prodígio tinha apenas 18 anos. 

NENNY encontra-se a ultimar as gravações do novo single, com lançamento previsto para muito breve. Até lá vai mantendo o foco numa das suas maiores causas, a saúde mental, que amiúde aborda em entrevistas, nas redes sociais e, claro, na sua música.


Primeira parte do concerto com Curly

Curly é uma compositora e intérprete portuguesa, e é da paixão pela música e pela escrita que nasce a vontade de fazer canções. Filha de mãe portuguesa e pai angolano, foi na fusão de culturas que desenvolveu um gosto musical eclético, pautado por vozes como Etta James, Phil Collins, Whitney Houston e Nat King Cole.

No último ano, ganhou visibilidade nas redes sociais com covers de artistas portugueses, destacando-se pela criatividade com que adaptava diferentes melodias e instrumentais a temas bem conhecidos do público. A vontade de criar é uma constante e, tendo como principais influências artistas como Jorja Smith, Her e Burna Boy, Curly pretende afirmar-se no panorama musical urbano, com sonoridades R&B, Pop e Dancehall.

Bilhetes: torresvedras.bol.pt, Posto de Turismo de Torres Vedras, Posto de Turismo de Santa Cruz, Museu Municipal Leonel Trindade, Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras, Teatro-Cine de Torres Vedras (em dias de espetáculo, a partir das 18h00), FNAC, CTT e Worten.
Entrada gratuita para crianças até aos 9 anos (inclusive) 


Preço: 5 €
Comprar Bilhetes

Última atualização: 18.10.2022 - 11:47 horas
voltar ao topo ↑