Torres Vedras

Agenda

Viagem ao reinado da adolescência

Até 20 de maio 2022 | 21h30

Debate/Seminário Viagem ao reinado da adolescência

Evento já ocorrido

Local: Auditório do Edifício Paços do Concelho

Nesta Conversa com Pais iremos viajar até ao Reinado da Adolescência. Habitado entre a infância e a fase adulta, numa busca de pertença, afirmação, aceitação e identidade, oscilando entre a autonomia e a dependência. Os desafios são incontornáveis e incontáveis, numa era digital e cada vez mais virtual, onde os relacionamentos são, tantas vezes, em rede e à distância de um ecrã. Daremos um salto até à ilha onde vigora a ditadura da “beleza”, que aprisiona muitos jovens que perseguem a perfeição.

Maria Manuel Nunes de Carvalho

  • Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.
  • Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde com Especialidade Avançada em Psicoterapia, ambas reconhecidas pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.
  • Pós Graduada em Psicologia da Saúde, em Psicoterapia (vertente Crianças/Adolescentes) e em Neuropsicologia Clínica.
  • Formadora certificada.
  • Exerce atividade em contexto hospitalar e clínica privada. Preside à Comissão de Ética para a Saúde do Centro Hospitalar do Oeste e Coordena o Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco da Unidade de Torres Vedras.

 

Marta Matos

  • Professora
  • Direção Pedagógica
  • Coordenadora do Curso Técnico de Turismo e Técnico de Organização de Eventos da Escola de Serviços e Comércio do Oeste

Oradora: Maria Manuel Nunes de Carvalho
Moderadora: Marta Matos


Atividade Gratuita


A educação parental é um desafio. Na difícil tarefa de educar, muitas são as dúvidas e as preocupações que assaltam os pais nas questões educativas com que lidam diariamente. Com o objetivo de apoiar as famílias, a Câmara Municipal de Torres Vedras assume também este desafio desde 2007, proporcionando contextos de promoção de uma parentalidade positiva através do projeto Conversas com Pais.

Em sessões mensais com intervenção de especialistas nas mais diversas áreas de interesse na educação das crianças e jovens, é propiciada a participação ativa, discussão de temas, reflexão e dinâmicas que partem, muitas vezes, da experiência dos pais. Este projeto é para todos aqueles que desejam adquirir conhecimentos específicos e estratégias para ajudarem as suas crianças e jovens a crescer de forma equilibrada e feliz. Pais informados, mais confiantes e descontraídos são meio caminho percorrido para a felicidade mútua.

Última atualização: 17.05.2022 - 10:54 horas
voltar ao topo ↑