Torres Vedras

Agenda

Music(l)ando

Construção de instrumentos musicais com material reciclado

Até 17 de agosto 2022 | 15h00 às 16h00

Oficina infantojuvenil

Evento já ocorrido

Local: Aguarela

Esta atividade integra o(s) programa Santa Cruz.365 | Onda de Verão

A música é uma forma de linguagem universal que está presente na vida de cada indivíduo desde o seu nascimento através das canções de ninar e das cantigas de roda.

O objetivo principal da música não é ensinar a criança a tocar um instrumento musical para se tornar um músico, mas ajudá-la no seu desenvolvimento integral.

Como objetivos específicos a música pretende: favorecer o bom funcionamento de todos os sistemas rítmicos (cardíaco, sanguíneo e respiratório); apurar a capacidade auditiva e vocal; promover a consciência espacial, a lateralidade, a coordenação motora, o ritmo, a melodia e a memória.

Coletivamente, a música integra diversos estágios da infância numa mesma atividade, enriquecendo e fortalecendo relações de amizade e também a consciência de grupo e sensação de pertença.

A construção de instrumentos com material reciclado permite que a criança tenha oportunidade de aprender as propriedades sonoras como a madeira, a pele, o metal e o plástico. Fortalece ainda a ideia do reaproveitamento e da redução de lixo onde tudo à nossa volta pode ganhar uma utilidade musical.

Info e inscrições: 261933543 | bibliotecadepraia@cm-tvedras.pt 


Atividade Gratuita


Lotação: 15

Última atualização: 16.08.2022 - 11:19 horas
voltar ao topo ↑