Torres Vedras

Agenda

Eito Dentro

Carlos Augusto Ribeiro

Até 18 de junho 2022

Exposição Eito Dentro

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa Torres Vedras - Cidade dos Livros | Histórias de Resistência

Conjunto de 20 novas pinturas instaladas na entrada da Biblioteca Municipal de Torres Vedras, que amplia a série DITO ISTO, iniciada em 2008. Esta série constitui o espólio de um fictício pintor, anónimo. Pintor de letreiros, anúncios, cartazes, placards, slogans e panfletos. As primeiras 108 pinturas em pequeno formato foram apresentadas em 2017, numa exposição individual da Galeria Monumental em Lisboa, intitulada Escavação e num livro de artista com o nome da série: DITO ISTO,.

No âmbito de LU.GAR.OCULTO, em 2019, na instalação #4 Silêncio: A Voz dos Vencidos, realizada no Museu Damião de Góis e das Vítimas da Inquisição, em Alenquer, foram apresentadas novas pinturas da série DITO ISTO, – 24 pinturas de pequeno formato e 4 pinturas em grande formato – juntamente com uma seleção de 40 pinturas da exposição Escavação. Esta série foi prolongada em 2020 com Por hoje é tudo, 26 pinturas exibidas virtualmente no site do LU.GAR.

 

Sobre o autor:

Carlos Augusto Ribeiro - Investigador e artista plástico. Doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa com a tese "Não Estamos Sós Sob a Pele – Uma Exposição Possível Acerca de Duplos". É autor de textos sobre arte contemporânea em cruzamento com outros domínios disciplinares (literatura e ciências da comunicação) e temas (corpo, imagem, tecnologia, ambiente, paisagem, arte e medicina populares). Lecionou Artes Plásticas (Ar.Co, Fórum Dança e ESAD-CR) e foi o autor de opção transdisciplinar Duplo nas Artes (ESAD-CR) ou Cópias, Duplos, Máscaras e Clones na Arte e na Literatura (curso de verão na NOVA FCSH) e co-criador de curso livre Todas as Artes Contam – Intersecções: Conto, Pintura e Cinema. Tem atividade no domínio das artes plásticas: exposições, capas de livros e ensaios visuais integrados em livros. 

Autor: Carlos Augusto Ribeiro
Parceria: Memória Imaterial CRL


Atividade Gratuita


Última atualização: 12.04.2022 - 17:47 horas
voltar ao topo ↑