Torres Vedras

Agenda

Stelios Petrakis

Até 4 de março 2022 | 21h30

Música Stelios Petrakis

Evento já ocorrido

Local: Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras

Stelios Petrakis é um compositor e virtuoso tocador de lyra e laouto da ilha de Creta (Grécia), sempre interessado no diálogo musical entre músicos provenientes de diferentes géneros musicais.   

O seu objetivo é condensar e apresentar de forma viva e interessante as suas próprias composições cretenses e as peças da sua música tradicional que ele mais admira, baseando-se na sua longa familiaridade com a música da ilha de Creta.

Stelios Petrakis colaborou em concertos e gravações com grandes músicos da música étnica, entre eles Ross Daly, L'Ham de Foc, Bijan e Keyvan Chemirani, Sylvain Barou, Ojos de Brujo, Patrick Vaillant, Kristi Stassinopoulou, Oneira, Giorgis Xylouris, Vassilis Stavrakakis, Manolo García, entre outros.

Stelios Petrakis fundou o Cretan Quartet, um grupo de música e dança cretense que já marcou presença em alguns dos festivais mais importantes do mundo, nomeadamente na Índia, Malásia, EUA, Marrocos, Suíça, França eBélgica. Tem também um trio instrumental com o multi-instrumentista valenciano Efrén López e o percussionista franco-iraniano Bijan Chemirani.


Info: palimpsesto.ciclo@gmail.com
Bilhetes: tvedras.pt/xi7nt



Atividade Gratuita


Primeira edição do Palimpsesto, um ciclo de música ibérica e mediterrânica em Torres Vedras, onde pretende unir músicos de Portugal, Espanha, Grécia e Turquia, numa celebração da música e culturas da Ibéria e do Mediterrâneo. 

Uma iniciativa da Associação Musicálareira, com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Kontraproduções, numa coprodução com o Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras e produzido pela West Wave Productions. 

Publicado: 03.01.2022 - 12:18 horas
voltar ao topo ↑