Torres Vedras

Agenda

Visita guiada à exposição "Contar histórias com a avó ao colo"

Até 6 de novembro 2021 | 15h30

Exposição Contar histórias com a avó ao colo

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras

A ilustradora Tânia Clímaco convida através das ilustrações do livro Contar histórias com a avó ao colo a uma viagem intercontinental pelos países de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Contar histórias com a avó ao colo é um livro comemorativo do Dia Mundial da Língua portuguesa, e são vários os países falantes de língua portuguesa, mas apesar deste ponto em comum, a língua, cada país possui uma identidade única com uma diversidade e riqueza cultural extraordinárias.

 

Tânia Clímaco
Pessoa Itinerante, deambulante, passeante, viajante, andarilha.

Tânia Clímaco nasceu em 1982, de dentro de uma história, por isso, passa a maior parte do tempo a reproduzir esse mundo. Em 2007 aprendeu a arrumar ilustrações em livros, licenciando-se em Design de Comunicação. Desarruma lápis, tintas e pincéis desde sempre mas as suas ilustrações são publicadas pela primeira vez em 2009.

Paralelamente à ilustração é professora de Expressão Artística, Educação pela Arte, Atelier de Desenho e Pintura e Cenografia. Dinamiza oficinas em várias instituições e veste a personagem Josefina no teatro de marionetas "Cabeça nas nuvens".


Atividade Gratuita


"Ao Sabor dos Sábados" é um programa de atividades de animação, serviço educativo para pais e filhos, concebido para as tardes de Sábado, no setor infanto-juvenil da Biblioteca Municipal de Torres Vedras.

Última atualização: 15.10.2021 - 16:37 horas
voltar ao topo ↑