Torres Vedras

Agenda

Workshop de encadernação Copta

O caderno diferente

Até 9 de outubro 2021 | 15h00 às 18h00

Formação Workshop de encadernação Copta

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras
Destinatários: Jovens e adultos (M/15)

Imagina uns fragmentos de livros sem futuro e uma vontade de criar um caderno diferente e todos os outros.  

Com estes ingredientes, e mais uns poucos, vamos mergulhar na arte de encadernação Copta, cosendo as folhas de papel reciclado com as recuperadas dos livros.   Cada participante vai construir um caderno único  com muito espaço a inspiração futura. E como vão ser as capas?  Deixa-te surpreender! 

 

Hana Perinova
Formada em Artes Plásticas na República Checa, chegou a Portugal por acaso,  descobrindo que este é o seu destino.  Depois de fazer voluntariado em Alcobaça e  Belas Artes em Lisboa encontrou na paisagem de Oeste a terra para se enraizar. Foi aí, na oficina de móveis  para restauro que reparou nos  fragmentos de histórias que queriam ser recontadas. 

Assim nasceu Lacuna. De desperdícios de madeira antiga e outros componentes de móveis velhos, Hana começou a criar cadernos, álbuns, livros de casamento - alguns feitos de encomenda, alguns com direito a nascer à sua maneira. Depois de 15 anos de criação existem centenas dos livros únicos espalhados pelo mundo. 

Info e inscrições: 261 320 747 | 261 310 460 | bmtv.servico.educativo@cm-tvedras.pt 
Dinamização: Hana Perinova


Atividade Gratuita


Lotação: 6

"Ao Sabor dos Sábados" é um programa de atividades de animação, serviço educativo para pais e filhos, concebido para as tardes de Sábado, no setor infanto-juvenil da Biblioteca Municipal de Torres Vedras.

Última atualização: 29.09.2021 - 11:44 horas
voltar ao topo ↑