Torres Vedras

Agenda

Madrid Soloists Chamber Orchestra

Até 14 de outubro | 19h30

Música Madrid Soloists Chamber Orchestra

Evento já ocorrido

Local: Auditorio Nacional Sala de Cámara, Madrid

Integrado na Mostra Espanha 2021, a Temporada Darcos junta-se à Madrid Soloists Chamber Orchestra para dois concertos únicos.

Com sede em Madrid, a Madrid Soloists Chamber Orchestra emergiu na cena musical espanhola como uma das orquestras mais promissoras da atualidade e, durante vários anos, foi protagonista de uma crescente e regular carreira internacional.

A colaboração com o Ensemble Darcos resulta do trabalho conjunto dos seus diretores artísticos, Nuno Côrte-Real e Gabor Szabo, dois músicos cujo ideal de beleza pode ser definido como a procura da perfeição. Neste concerto juntos, os dois grupos apresentarão duas obras únicas na história da música ocidental, o Concerto para Clarinete e Orquestra de Aron Copland, aqui interpretado pelo virtuoso Sebastian Manz, e a intemporal e romântica Noite Transfigurada de Arnold Schoenberg, completando o programa da obra de Nuno Côrte-Real, Canções de amor e natureza.

A união ibérica faz-se aqui através do amor, da natureza e da paixão pelos sons, permitindo reduzir o espaço entre os dois países e emergir um espírito unificado e concêntrico, o caminho para uma verdadeira Ibéria cultural.



Clarinete: Sebastian Manz
Direção musical: Nuno Côrte-Real
Madrid Soloists Chamber Orchestra 
Ensemble Darcos

 


Atividade Gratuita


Integrado em Temporada Darcos 2021. Outras datas:

  • Concerto de Natal 11 de dezembro de 2021 | sábado | Hotel Dolce CampoReal, Turcifal
  • Concerto de Natal 12 de dezembro de 2021 | domingo | Auditório Damião de Góis, Alenquer

Direção artística: Nuno Côrte-Real
Consultor: Afonso Miranda
Gestão artística: Vanessa Pires
Textos: Susana Duarte
Produção executiva: Sofia Teixeira
Assistente de produção: Ricardo Ventura
Coordenação de projetos: Manuel Lima
Relações públicas e assessoria de imprensa: Débora Pereira
Contabilidade: Luís Silvestre
Imagem gráfica: Olga Moreira (a partir de fotografias de Jorge Carmona)
Comunicação e Imagem: Câmara Municipal de Torres Vedras
Apoios e Parcerias: Ministério da Cultura, Direção Geral das Artes, Câmara Municipal de Torres Vedras, Câmara Municipal de Lisboa, Câmara Municipal de Cascais, Câmara Municipal de Alenquer, Câmara Municipal de Braga, Região de Turismo do Centro, Turismo de Lisboa, Centro Cultural de Belém, Culturgest, Museu do Dinheiro, Museu do Oriente, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Festival Litle Opera (Zamora, Espanha), Embaixada de Espanha, Ministério de Cultura e Desporto de Espanha, Embaixada de Itália, Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, Antena 2, Hotel Golf Mar e Hotel Dolce Camporeal.

Última atualização: 14.10.2021 - 09:46 horas
voltar ao topo ↑