Torres Vedras

Agenda

DREAMWORLD

Theater Titanick

Até 4 de setembro 2021 | 21h30 às 00h00

Multidisciplinar

Evento já ocorrido

Local: Praça Dr. Alberto Manuel Avelino e Parque do Choupal
Destinatários: M/3

Esta atividade integra o(s) programa Festival Novas Invasões

Parque do Choupal ao anoitecer - as criaturas da terra arrastam-se de debaixo do solo e descobrem o Mundo. Uma senhora de branco desliza sobre a relva cantando uma canção de esperança. Bailarinos dançam por entre as sombras das árvores, levados ao frenesi por um vento forte. Nas velas de alguns moinhos, imagens de Torres Vedras e dos seus arredores são projectadas na encosta de uma colina. Um coro canta num leito de espuma e um poeta, sentado numa árvore recita poemas.

O público vem da cidade.  E mesmo antes da ponte que nos leva ao Choupal ergue-se uma imponente esfera - O Globo. Está montado o enredo para DREAMWORLD - uma performance que começa no passado e vislumbra o futuro, questionando como desejamos coexistir. O passado, dominado por guerras e invasões, é retratado por soldados que marcham numa procissão eterna. O presente e o futuro estão ligados aos elementos - terra, vento, água e fogo.

À companhia alemã Theatre Titanick, foi encomendada pelo Festival Novas Invasoes a criação de uma performance para o Parque do Choupal, tendo como inspiração a cidade de Torres Vedras e a sua história. Os diretores Clair Howells e Uwe Koehler passaram, em maio, uma semana de residência artística, procurando descobrir a cidade e seus arredores. “Ficou rapidamente claro para nós que não queríamos ficar no passado e na história”, disseram. “Queremos olhar para os aspectos fortes e importantes que influenciam e alimentam o nosso presente e futuro”. Os criadores ficaram impressionados com a forte ligação com os elementos - o mar próximo, uma rica base agrícola, o vento na serra e o fogo que antigamente servia para derreter o cobre.

DREAMWORLD é uma série de imagens que começa na Praça Dr. Alberto Manuel Avelino e segue até o parque do Choupal. As cenas são curtas e serão repetidas em loops para que o público se possa  movimentar pelos caminhos em pequenos grupos. Este projeto é uma cooperação intensa entre o Theatre Titanick e agentes culturais locais de Torres Vedras.

Depois da sua estreia em Torres Vedras com SONNAMBULO, em 2019 o Theater Titanick está entusiasmado com o seu regresso. Para eles DREAMWORLD é uma declaração de amor a Torres Vedras.

Esta performance é recomendada para todas as idades e baseia-se em teatro físico.

Info e reserva de bilhetes: https://novasinvasoes.pt/pages/bilhetes.html 


Atividade Gratuita


acesso a público com mobilidade condicionada

Última atualização: 30.08.2021 - 14:45 horas
voltar ao topo ↑