Torres Vedras

Agenda

The Evidence Of The Fragments

CruzaMenTes – Companhia de Música Teatral e Performativa

Até 5 de setembro 2021 | 21h00 às 22h00

Multidisciplinar

Evento já ocorrido

Local: Largo Infante D. Henrique
Destinatários: M/3

Esta atividade integra o(s) programa Festival Novas Invasões

A CruzaMenTes-Companhia de Música Teatral e Performativa apresenta “The Evidence Of The Fragments”, narrativa visual e performativa, por videomapping panorâmico, na relação do tempo contemporâneo e o passado.

Intentamos uma viagem pelo património arquitetónico do centro histórico da cidade de Torres Vedras através de um novo olhar sobre a descoberta da música e da expressividade do corpo que emerge de cada fragmento de fachadas de prédios antigos, gradeamentos, portas, janelas, património azulejar e outras superfícies, onde os desafios da imaginação e criatividade não têm limites. 

Em “The Evidence Of The Fragments”, o público é desafiado a afinar os sentidos, no movimento das linhas e das superfícies arquitetónicas abrindo espaço para a manifestação e exaltação como forma de viabilizar a criação artística.

Por caminhos singulares, vive do cruzamento de emoções, culturas, sonhos, encontros e desencontros, experiências, onde cada fragmento arquitetónico edificado da cidade canta a sua história e toca objetos com tempo, sobre o olhar do presente, com destino à perseveração das memórias identitárias das pessoas e do património edificado.  

 

 

Conceção, Direção Artística: Filomena Calado
Editor Audiovisual: Rúben Serafim  
Intérpretes: Beatriz Silva, Bernardo Cruz, Bruna Antunes, Filomena Calado, Manuela Miranda, Maria Rita Veloso, Matilde Raposo, Pedro Canário,  Ana Augusto, Bernardo Silva, Inês Santos, Isabel Anacleto, Isabel Chaves, Joana Fontes, Jorge Antunes, Pedro Vaz
Imagem promocional: Rúben Serafim 
Fotografias/Vídeos: Filomena Calado
Vídeos: Rúben Serafim
Figurinos/Costureira/Adereços: Maria Silva

 

 

Info e reserva de bilhetes: https://novasinvasoes.pt/pages/bilhetes.html 


Atividade Gratuita


Lotação: limitada

Última atualização: 30.08.2021 - 14:44 horas
voltar ao topo ↑