Torres Vedras

Agenda

Mulher do Boi

Até 2 de setembro 2021 | 18h00 às 21h00

Mais

Evento já ocorrido

Local: Mercado Oitocentista

Esta atividade integra o(s) programa Festival Novas Invasões

É uma mulher que vive aprisionada no mundo do seu quarto pois ao perder tudo nesta invasão dos franceses, desenvolve uma esquizofrenia provocada pelas inúmeras más experiências que sofreu. Agora, nas suas alucinações,  procura o que lhe é mais querido, o seu boi. 

Por vezes, em certos momentos perde-se para fora do seu quarto, o que causa um grande embaraço a todos os transeuntes e outros personagens…

Desta forma, a alucinação é tanta que chega a atrair e reunir o consenso da própria aldeia, criando momentos de fuga em todas as mentes, de tão absurda que é  a sua loucura.

Oh Boi! Chama ela  .... será que ele vêm?

Info: 261 320 749 | cultura@cm-tvedras.pt 
Criação: Tânia Safaneta



Atividade Gratuita


O Mercado Oitocentista é um evento de expressão da atividade humana do tempo das Invasões Francesas, surpreendentemente rico em vivências e costumes. Porém, a situação atual, não permitirá vivê-lo no seu espírito e simbolismo mais genuínos e habituais em 2021.

Neste sentido, o evento será recriado por companhias e grupos de teatro profissionais, associações e grupos de recriação histórica, figurantes e operadores locais. No todo, e em conjunto, serão apresentados vários quadros cénicos, constituindo um único espetáculo, permitindo ao público emergir na recriação de uma época.

Local

Largo Wellington, Largo São Pedro e rua Almirante Gago Coutinho.


Horário 

2 e 3 de setembro | 18h00 às 21h00
4 e 5 de setembro | 15h00 às 21h00

Publicado: 12.08.2021 - 22:33 horas
voltar ao topo ↑