Agenda
A vida na taberna
Até 3 de setembro 2021
|
18h00 às 21h00
Evento já ocorrido
Esta atividade integra o(s) programa Festival Novas Invasões
O taberneiro entra e abre as portas para arejar as emoções vividas na última noite de copos. A filha do taberneiro que para ajudar o negócio do pai desde a morte da sua mãe, lava o chão e também serve às mesas na hora das refeições. Jovem e inocente mas com todas as suas qualidades de mulher a florescer é alvo de olhares de burgueses portugueses e nobres franceses. A jovem taberneira torna-se o foco que provoca nos clientes de seu pai, a necessidade de se expressarem através da música, da poesia, das habilidades do circo levando as emoções de cada um ao êxtase provocando rixas de amor e ódio pela jovem, e pelas novas influências dos costumes estrangeiros que invadem Portugal.
Info: 261 320 749 | cultura@cm-tvedras.pt
Criação: Malatitsch
Atividade Gratuita
O Mercado Oitocentista é um evento de expressão da atividade humana do tempo das Invasões Francesas, surpreendentemente rico em vivências e costumes. Porém, a situação atual, não permitirá vivê-lo no seu espírito e simbolismo mais genuínos e habituais em 2021.
Neste sentido, o evento será recriado por companhias e grupos de teatro profissionais, associações e grupos de recriação histórica, figurantes e operadores locais. No todo, e em conjunto, serão apresentados vários quadros cénicos, constituindo um único espetáculo, permitindo ao público emergir na recriação de uma época.
Local
Largo Wellington, Largo São Pedro e rua Almirante Gago Coutinho.
Horário
2 e 3 de setembro | 18h00 às 21h00
4 e 5 de setembro | 15h00 às 21h00