Torres Vedras

Agenda

Câmara dos Ofícios

Workshop recriação II

Até 4 de setembro 2021 | 15h00 às 18h30

Formação Câmara dos Ofícios - Workshop recriação II

Evento já ocorrido

Local: Centro de Interpretação das Linhas de Torres Vedras | Forte de S. Vicente

Esta atividade integra o(s) programa Festival Novas Invasões

No dia 4 de setembro, às 15h00, decorrerá o workshop "Câmara dos Ofícios" no Centro de Interpretação das Linhas de Torres Vedras - Forte S. Vicente.

Será assegurado transporte para os participantes do workshop, com partida do Convento da Graça, às 14h45, e regresso no final da sessão, às 18h30.


Programa

  • Apresentação de resumo da 3ª invasão a partir da batalha do Buçaco, o recuo das tropas e população até às Linhas de Torres, a política da terra queimada e o abastecimento das tropas francesas, as Linhas de Torres. As fontes escritas e iconográficas como elementos de informação e de inspiração.
  • Jogos de movimento, improvisação e dramatização; Noções básicas de espaço e representação; Construção e caracterização de personagem.
  • Aprendizagem dos princípios básicos do funcionamento do telégrafo. No final, a sessão é interrompida por dois personagens com um desafio aos participantes: Devido à presença dos franceses ali perto e à ausência de tropas para enviar mensagens vêm pedir auxilio para a função de manobrar o telegrafo.
  • Com o auxílio dos personagens, os participantes, de acordo com os personagens desenvolvidos no 2º momento irão operar o telégrafo. Utilização do telégrafo e composição de mensagens.
  • Testemunhos de voluntários em ações semelhantes às que se pretendem promover.

Nota: A participação conjunta no workshops "Associação Napoleónica Portuguesa" e "Câmara dos ofícios" e dá direito à atribuição de certificado de participação e a integrar o grupo de recriação histórica de Torres Vedras.”

Info e inscrições: 261 310 485 | museu.rececao@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


Lotação: 20 pessoas

Última atualização: 02.09.2021 - 17:26 horas
voltar ao topo ↑