Torres Vedras

Agenda

Num Instante... o Património!

Passatempo de Fotografia - Visita Guiada

Até 31 de maio 2015 | 10h00 às 12h00

Visita

Evento já ocorrido

Local: Museu Municipal Leonel Trindade

Entre 11 de maio e 22 de junho de 2015, regressa mais uma edição do passatempo de fotografia para jovens Num instante… o Património!, organizado pela Direção Geral do Património Cultural em parceria com o Olhares.com.

No âmbito deste passatempo, decorrerá uma visita acompanhada por todos os locais de interesse e património da Cidade de Torres Vedras, no dia 31 de maio.
 
Este passatempo dirige-se a jovens (14-21 anos) e tem como objetivo despertar o interesse pela (re)descoberta do património cultural português, através da captação fotográfica de imagens inéditas - um sítio, uma paisagem, um monumento… - onde a atenção pode estar focada em enquadramentos, pormenores, superfícies, materiais, formas, espaço, luz, sombras...

Para participar basta consultar o Regulamento e depois criar uma conta no site OLHARES, onde serão inseridas as fotografias a concurso.
 
Os participantes ficarão habilitados a prémios aliciantes…
1º Prémio – uma máquina fotográfica digital SLR (oferta da DGPC); Telemóvel Sony Xperia M2 4G (oferta NÖS); e um Curso de Iniciação à Fotografia (oferta da Academia OLHARES.com);

2º Prémio - Telemóvel Sony Xperia M2 4G (oferta NÖS); kit Nikon Coolpix S2600 (oferta da empresa COLORFOTO); e um Curso de Iniciação à Fotografia (oferta da Academia OLHARES.com).

3º Prémio – um Curso de Iniciação à Fotografia (oferta da Academia OLHARES.com).
Após seleção, os trabalhos mais criativos serão apresentados numa exposição na Central Tejo | Museu da Eletricidade, por ocasião da abertura oficial das Jornadas Europeias do Património (finais Set. 2015), onde também terá lugar a cerimónia de entrega de prémios aos três primeiros classificados.
Apoios: ACADEMIA OLHARES.COM, NÖS, COLORFOTO; Media Partner: Sapo.pt

+ Info



Atividade Gratuita


Última atualização: 21.05.2015 - 15:30 horas
voltar ao topo ↑