Torres Vedras

Agenda

Músicas que sugerem emoções/emoções que evocam músicas

Oficina Musical

Até 16 de maio 2015 | 15h30

Oficina infantojuvenil Músicas que sugerem emoções/emoções que evocam músicas

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras
Destinatários: Crianças a partir dos 4 anos (e familias)

Nesta oficina vamos brincar com as emoções. Muitas das emoções escolhidas basear-se-ão no livro "Como te sentes", de Anthony Browne.  

Serão escutadas e tocadas inúmeras peças em diferentes instrumentos musicais que suscitarão as mais variadas reações, atitudes e sentimentos às crianças que atentamente as vão escutar. Estas, por sua vez, servirão de base para que as mesmas se mostrem contentes, tristes, aborrecidas, atentas, confiantes...
Numa primeira fase serão portanto as músicas que evocarão as emoções; já numa segunda fase serão as crianças que através das emoções que resolverem adotar vão escolher a música que querem ouvir.

Conceção e orientação: Pedro Simão Vaz

Inscrições: tlf.: 261 310 479


Atividade Gratuita


Sentir Especial é um programa contínuo de atividades culturais, educativas e experimentais, desenhado para o públicos com Necessidades Especiais, com um enfoque especial nas famílias, e onde todas as crianças são Bem-Vindas!

Nas propostas de programação deste primeiro trimestre cruzam-se diferentes linguagens artísticas como a música, a literatura infantil e o teatro, e far-se-á a abordagem a uma nova linguagem, a da ciência!

Pretende-se com este programa proporcionar não só momentos especiais de cumplicidade entre os membros das famílias presentes e da comunidade em geral, mas também despertar atitudes relacionais que sustentem uma partilha para além deste Sentir Especial.

Publicado: 25.03.2015 - 14:50 horas
voltar ao topo ↑