Torres Vedras

Agenda

A Avó que era muito vaidosa

Visita Guiada- "O Museu com Pontos e Costuras"

Até 26 de julho 2015 | 10h30

Visita O Museu com Pontos e Costuras

Evento já ocorrido

Local: Museu Municipal Leonel Trindade
Destinatários: Famílias

Chamava-se Ema, uma linda menina que estava sempre rodeada da sua mãe, irmãs e irmãos, tios e tias, primos e primas, e dos seus avós. Enquanto o avô acompanhava o pai e tios na caça, já a mãe preparava umas refeições que cheiravam muito bem. Por seu lado a avó gostava de costurar, e preparava muitas vestidos para a Ema e suas primas com pele de animal. Divertiam-se a fazer passagem de modelos o dia inteiro enfeitadas de colares e tantos outros adornos.

Atividade: Visita guiada à exposição relativa ao Castro do Zambujal, breve arqueologia experimental, construção de um boneco/marioneta em tecido – menino/a com roupa pré-histórica

 


Atividade Gratuita


Em vários pontos de interesse do nosso concelho e equipamentos municipais, como o Museu Municipal Leonel Trindade, o Castelo Medieval ou a Azenha de Santa Cruz, vamos partir à descoberta das várias exposições patentes, através de atividades temáticas diferentes e muito divertidas. Após uma breve visita guiada às exposições, terminaremos com uns “pontinhos e remates” muito bem costurados.
Venham conhecer um pouco mais o nosso património e construir personagens que podemos colecionar ao longo dos meses! Constrói, “ponto a ponto”,  a tua própria história de Torres Vedras!

Inscrições: pelo tlf.: 261 310 484/5 ou pelo e-mail: museu.servico.educativo@cm-tvedras.pt

 

 

Última atualização: 22.07.2015 - 10:58 horas
voltar ao topo ↑