Torres Vedras

Agenda

Quintas com Livros – Comunidade de Leitores

"Máquinas como eu", de Ian McEwan

23 de janeiro de 2021 | sábado | 16h00

Leitura

Evento já ocorrido

Local: Plataforma online Zoom
Destinatários: jovens e adultos

Este romance subversivo e divertido de Ian McEwan coloca questões fundamentais: O que nos torna humanos?; Os nossos atos, exteriores, ou as nossas vidas interiores? Pode uma máquina entender um coração humano?

Máquinas Como Eu decorre numa Londres alternativa nos anos 1980. Charlie, à deriva na vida e esquivando-se de um emprego a tempo inteiro, está apaixonado por Miranda, uma aluna brilhante que vive com um segredo terrível.

Quando Charlie herda uma pequena fortuna, compra Adam, um exemplar do primeiro lote de seres humanos sintéticos. Com a ajuda de Miranda, constrói a personalidade de Adam. O quase-humano é belo, forte e inteligente… e depressa se forma um triângulo amoroso.

Estes três seres confrontar-se-ão com um dilema moral profundo e os amantes serão postos à prova para além do seu próprio entendimento.

Info e inscrições: 261 320 747 | isabelraminhos@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


Integrado em Quintas com Livros - Comunidade de Leitores. Outras datas:

As Comunidades de Leitores têm como finalidade a descoberta de formas diferentes de aproximação aos textos, através da discussão em grupo de determinadas obras, escolhidas previamente. Do gosto pela leitura e da conversa sobre o que se lê, da troca de opiniões, de pontos de vista, de associações, geram-se cumplicidades e desenvolve-se o gosto por uma leitura mais ativa e partilhada. “Religar a literatura à vida, é este o maior mérito das Comunidades” (Paula Moura Pinheiro).

Com encontros mensais, Quintas com Livros é uma comunidade de leitores promovida pela Biblioteca Municipal de Torres Vedras que conta no seu curriculum com um vasto leque de leituras, desde a sua criação em janeiro de 2009.

A realização desta comunidade de leitores tem como objetivos:

1) criação de dinâmicas que se formam em torno de interesses comuns;

2) promover hábitos de leitura que funcionem como leitmotiv para que as pessoas falem das suas experiências individuais, tornando a ação mais interessante, gerando cumplicidades e produzindo resultados surpreendentes;

3) partilhar informação sobre determinadas áreas de interesse, podendo assim os participantes alargar os seus conhecimentos

 

Blog da comunidade de leitores: quintascomlivros.blogspot.pt

Site da Biblioteca Municipal: www.biblioteca-tvedras.pt Página de Facebook da Biblioteca Municipal: www.facebook.com/bibliotecatvedras

Publicado: 11.12.2020 - 14:40 horas
voltar ao topo ↑