Torres Vedras

Agenda

Cant’arte

(En) Cantos de Natal

Até 5 de dezembro 2020 | 22h00

Música Cant’arte

Evento já ocorrido

Local: Página de Facebook e canal de Youtube da Câmara Municipal de Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa Este Natal compre no comércio tradicional

No dia 5 de dezembro, às 22h00, será transmitido através da Igreja de Santiago, em Torres Vedras, o concerto (En) Cantos de Natal, protagonizado pelo grupo Cant’arte, na Página de Facebook e canal de Youtube da Câmara Municipal de Torres Vedras.

O Cant’arte é um grupo sediado na cidade de Torres Vedras, que sempre usou a Música como meio preferencial na divulgação da cultura e apoio na área da solidariedade social. Foi este o mote que esteve presente na génese do grupo. Atualmente o grupo é constituído por 10 sopranos,12 contraltos, 2 tenores, 5 baixos. A maestrina é a professora Fernanda Pinto.

Concertos de Natal, animação de comemorações, feiras oitocentistas, encontros de coros, Jantares com História, provas de vinho, têm sido alguns dos eventos onde o grupo esteve presente quer a título individual, ou em representação da autarquia.

Pela época natalícia é comum o grupo integrar projetos de voluntariado, promovendo concertos solidários em diversos locais da região, através dos quais são angariados bens alimentares para ajuda de cidadãos mais carenciados.

No início de 2015, deu início a um intercâmbio com o Coro Matriz da Ilha da Graciosa dos Açores, tendo o primeiro encontro tido lugar na cidade de Torres Vedras, e em 2017 o Cant’Arte deslocou-se à ilha da Graciosa para interpretar o espetáculo – Encantamentos – onde a arte do canto é aliada ao manuseio de marionetas, todas confecionadas pelos coralistas.

Em 2018, o grupo fez-se representar no Europa Cantat, que teve lugar em Tallinn.


Atividade Gratuita


A magia do Natal chegou, desta vez em sua casa!

Assista aos "Concertos Especial de Natal" protagonizados pelos grupos: Camerata Vocal de Torres Vedras, Cant’arte e Riff’s.

Estes concertos serão transmitidos na página de Facebook e canal de Youtube da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Última atualização: 19.11.2020 - 16:49 horas
voltar ao topo ↑