Torres Vedras

Agenda

Concerto "À la carte"

V Ciclo de Órgão de Torres Vedras

Até 5 de novembro 2020 | 13h15 às 13h30

Música V Ciclo de Órgão de Torres Vedras

Evento já ocorrido

Local: Igreja da Misericórdia, Torres Vedras

Um conjunto de mini recitais, com a duração máxima de 15 minutos, onde o público tem a oportunidade de escolher o que quer ouvir. Desde peças específicas para órgão até temas bem atuais, o público escolhe, o público pede e o organista toca!

Uma autêntica degustação musical pelos sentidos! Uma boa energia para as quintas-feiras na Cidade!


Atividade Gratuita


Integrado em V Ciclo de Órgão de Torres Vedras . Outras datas:

Pelo quinto ano consecutivo, Torres Vedras acolhe uma vez mais o seu Ciclo de Órgão. Num ano particularmente diferente, fortemente referido como o ano da pandemia COVID-19, a arte deve assim assumir um papel de conforto e energia positiva perante a sociedade.

Numa organização da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras e da Câmara Municipal de Torres Vedras, o V Ciclo de Órgão de Torres Vedras é composto por 3 grandes concertos, onde o Órgão histórico, construído em 1773 por Bento Fontanes, é convidado a dialogar com outros instrumentos e com outras realidades artísticas, num autêntico “cruzamento” de artes e de áreas.

Em novembro, todas das quintas-feiras pela hora do almoço, teremos os mini concertos “à la carte”, com a duração de 15 minutos, onde o público escolhe o que quer ouvir perante uma carta bastante diversificada com peças desde o século XVI até temas bem atuais dos nossos dias!

Uma festa do Órgão em Torres Vedras, que honra o seu público com qualidade, diversidade e dinamismo em prol do seu património histórico, onde os concertos serão comentados conferindo interação, num espaço mágico como é a Igreja da Misericórdia. Contando este ano com a participação do organista polaco Norbert Itrich, O Coro Notas d`Alta, a violinista Zófia Pajak e a apresentação da Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues, instituição torriense de referência no ensino da música.

O último concerto desta edição, tendo em conta o contexto em que vivemos, será em homenagem aos profissionais de saúde de todo o mundo, onde a emoção, espiritualidade e partilha estarão bem presentes.

Seguindo todas as regras de segurança, este é mais um evento que tanto dignifica o ambiente cultural torriense, onde todos são convidados a participar e a tomar parte do evento, quer presencialmente quer através da transmissão online.

Porque este é um ciclo para a comunidade, de todos e para todos, contamos uma vez mais com a parceria das paróquias de Torres Vedras, Patriarcado de Lisboa, Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues e Cultur'canto - Associação Cultural.

Daniel Oliveira, Diretor artístico

Organização: Câmara Municipal de Torres Vedras e Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras
Parceiros Institucionais: Paróquias de Torres Vedras; Patriarcado de Lisboa; Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues e Cultur'canto - Associação Cultural

Última atualização: 13.10.2020 - 17:21 horas
voltar ao topo ↑