Torres Vedras

Agenda

Aprender com os sentidos

Livros ao colo

Até 14 de novembro 2020 | 16h30

Leitura infantojuvenil Não é uma caixa

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras
Destinatários: 9 a 36 meses

Conjunto de atividades que aliam as histórias com os sentidos, proporcionando um melhor desenvolvimento cognitivo, de linguagem, da motricidade fina e grossa e também da interação social. Os jogos sensoriais ajudam também a acalmar os bebés e a descobrir o mundo que os rodeia.

Em cada sessão, uma atividade sensorial diferente será trabalhada de acordo com a história ouvida, recorrendo também às gavetas que abrem e fecham e às portas secretas do móvel contador de histórias, que servirá de cenário.

Caixas sensoriais
Vamos explorar as sensações e pôr os sentidos em alerta. Partindo da história “Não é uma caixa”, iremos realizar jogos com caixas sensoriais, com fitas, guizos, papel e tecidos. Com várias aberturas que permitam o bebé entrar e sair da caixa ou interagir com os pais, desenvolvendo os sentidos como o tato, a audição e a visão.

 

Competências a trabalhar: Gosto pela leitura e pelos livros; desenvolvimento dos sentidos, nomeadamente a visão, o tato e a audição; interação social e conhecimento do mundo.

Observações: Devido às normas restritivas, por causa da COVID-19, cada bebé terá uma caixa para uso exclusivo, de forma a não haver troca ou manuseamento partilhado de materiais.

Info e inscrições:  261 320 747/261 310 460 | bmtv.servico.educativo@cm-tvedras.pt (até 12 de novembro)


Atividade Gratuita


Lotação: 5

Última atualização: 13.10.2020 - 16:24 horas
voltar ao topo ↑