Torres Vedras

Agenda

E o Cinema Vai para... Carreiras | Parque Mayer - ADIADO

Comédia, Drama

5 de dezembro de 2020 | sábado | 21h30 às 23h45

Cinema

Local: Associação Dramática e Recreativa das Carreiras, R. Santa Quinteria 4 - Carreiras
Destinatários: M/14

Lisboa, 1933. Deolinda, uma jovem rapariga da província, que tem o sonho de ser actriz no Parque Mayer apresenta-se num casting para coristas no teatro Maria Vitória. Escolhida para um dos principais papéis, Deolinda, durante os ensaios, apaixona-se por Mário, o encenador, mas este está fascinado por Eduardo um conhecido cantor de fado que fora convidado para estrela da revista… E ao mesmo tempo o Estado Novo começa a apertar o seu cerco e a liberdade está cada vez mais limitada…

Num teatro do Parque Mayer, durante os ensaios para uma nova revista, há de tudo: amores não correspondidos, pequenos dramas pessoais e uma constante luta contra a censura e a hábil tentativa de a contornar. Portugal inteiro está no “Parque Mayer”, onde a resistência à opressão será feita com um quadro de revista numa sala que responde com uma ovação de pé.

Portugal, 2018
Realização: António-Pedro Vasconcelos
Duração: 134 min
Trailer

Coprodução: ATV
Parceria para esta sessão: Associação Dramática e Recreativa das Carreiras


Atividade Gratuita


Integrado em Café Com Filmes | Cinema. Outras datas:

Numa cidade com alguma tradição no cinema, nomeadamente num passado cineclubista, é objetivo lançar e dinamizar uma série de atividades à volta do mundo do cinema e vídeo, sobretudo através da exibição de filmes que contribuam para a formação de olhares sobre o mundo, a sociedade, a descodificação da linguagem ou a criação de novos públicos.

Para isso tentamos inovar nas formas de apresentação, diversificando os géneros, as origens, mas também sempre que possível, complementando as exibições com informação diversa como trailers, recortes de imprensa, conversas com realizadores e cartazes originais dos filmes.

Depois de dois anos de exibição, com intervenções diversas que antecediam os filmes, o Café com Filmes inaugurou novo modelo de programação em 2012. Os filmes passaram a ser exibidos na sala principal e apenas ocorrerá uma intervenção especial no final de cada temporada, em junho.

No ano seguinte, criou-se o “Lugar ao Clássico” onde, uma vez por trimestre, é exibido um clássico da história do cinema. Passaram-se a convidar regularmente realizadores portugueses, para estar à conversa com o público depois da apresentação dos seus filmes e por fim, iniciou-se o Café com Filmes Escolas, num projeto piloto com a escola Henriques Nogueira, numa abordagem mais artística.

Em 2014 alargou-se o projeto às escolas de 2º e 3º ciclo e secundário do concelho, com uma aproximação mais focada no domínio do social, servindo os filmes (e as fichas pedagógicas que os acompanham) para tratar de diversos assuntos fraturantes da sociedade (parceria com Associação Zero em Comportamento).

No seu 5º aniversário surgem duas novidades: a primeira exibição de um filme musicado ao vivo (Terra dos Carecas) e o lançamento do facebook em nome próprio (ATVCafecomFilmes), permitindo concentrar e até alargar a informação sobre os filmes e promover uma maior interação com os interessados no projeto. Foi também criado o Café com Filmes Famílias, em que as sessões, ao domingo à tarde, eram dedicadas aos mais novos.

Em 2018, surge a rúbrica "E O Cinema Vai Para...", onde uma vez por trimestre, a atividade chega às diversas freguesias do concelho.

Co-produção: ATV

Última atualização: 30.11.2020 - 23:59 horas
voltar ao topo ↑