Torres Vedras

Agenda

Petit’osmosis

Lescopycats

Até 27 de julho 2020 | 21h30

Dança Petit’osmosis (Lescopycats) 5’

Evento já ocorrido

Local: Plataforma adjacente à escadaria Júlio Vieira, Santa Cruz

Esta atividade integra o(s) programa Santa Cruz.365 | Onda de Verão

Assista ao espetáculo Petit’osmosis no dia 27 de julho, às 21h30, na plataforma adjacente à escadaria Júlio Vieira, Santa Cruz.

Intenção: De que se trata? Dança, malabarismo e acrobacias.

As diferenças de culturas e línguas encontram-se na formação destes três indivíduos. Através da sua própria experiência, uma personalidade e um carácter singular, cada um encontra o seu caminho para um objetivo comum, criando uma osmose entre três universos complementares.

As influências da dança de Diane Gossiome vêm do clássico, o que lhe possibilita a criação de linhas e clareza de movimento, mas também, a partir da técnica Graham que fortalece o seu centro. Progride assim para a técnica contemporânea, o que lhe permite modificar todas estas regras e estruturas anteriores de forma a criar espaço para a liberdade de circulação. Assim desenvolve o seu estilo pessoal, legível e dinâmico.

Ao fazer malabarismos com bolas, explosivo e com qualidades felinas Ricardo S. Mendes desenvolve uma técnica própria. Tangente à acrobacia, usa as influências do hip-hop, da capoeira e do trabalho de chão para refinar a sua investigação corporal.

"O espírito do seu malabarismo vem dos seus chapéus e das suas mãos", Juri Bisegna subitamente decide ser suave, preciso e rítmico como uma bela canção de Deep-House.

Estas três técnicas combinam-se para se tornarem em osmose.



Duração: 5 minutos
Interpretação/criação: Diane Gossome e Ricardo S. Mendes


Atividade Gratuita


Lotação: 28
acesso a público com mobilidade condicionada

O Festival Multiplicidades é um festival internacional de artes performativas, organizado pelos alunos do curso de intérprete e coreógrafo de dança contemporânea Performact com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, que tem como objetivo divulgar a dança nas suas várias vertentes, proporcionando a participação da comunidade.

A 4ª edição do festival decorre nos dias 29 e 30 de junho e 1 de julho e tem previstos workshops de dança contemporânea, house, forró, belly dance e bharatanatyam e apresentações de peças de coreógrafos nacionais e internacionais.

Organização: Associação ILÚ
Produção: Performact
Apoio: Câmara Municipal de Torres Vedras

 

Última atualização: 24.07.2020 - 15:40 horas
voltar ao topo ↑