Torres Vedras

Agenda

Momentum

Florian Astraudo

Até 27 de julho 2020 | 21h30

Dança Momentum

Evento já ocorrido

Local: Plataforma adjacente à escadaria Júlio Vieira, Santa Cruz

Esta atividade integra o(s) programa Santa Cruz.365 | Onda de Verão

Assista ao espetáculo Momentum no dia 27 de julho, às 21h30, na plataforma adjacente à escadaria Júlio Vieira, Santa Cruz.

Performance de movimento (solo) de Florian Astraudo com solo de bateria de Antonio Sanchez.

Momentum é uma viagem através da música experimental de António Sanchez com o mesmo nome. A peça musical fala por si só. O desafio, através do movimento e da expressão corporal, é trazer uma outra voz, uma outra camada que coexista com a música. Momentum é um ritmo que se procura, se descobre e se molda, se domina, para finalmente perder e redescobrir o cerne do seu ser.

 "Eu não queria que fossem apenas vamps; não queria que fossem melodias, queria ondas de energia, paisagens sonoras. Mas queria que tivessem uma silhueta e forma que fossem sonoramente gratificantes. A ideia principal era ter algo em mente quando eu me sentava para tocar. Por exemplo, ao gravar Momentum, pensei, vou apenas começar a tocar e depois acelerar, e é isso, sem click track, sem nada, apenas começar com um solo aberto, entrar num groove, e depois começar a elaborar esse groove e acelerar."

"Gosto de ver artistas que se envolvem de corpo e alma nas suas obras, para mim, Momentum é um impulso de energia, é um desafio rítmico assim como um desafio de resistência. Antonio Sanchez envolve todo o seu corpo, mente e técnicas para materializar esta performance, tal como eu."

Duração: 10 minutos
Criação e interpretação: Florian Astraudo
Acompanhamento musical: Antonio Sanchez


Atividade Gratuita


Lotação: 28
acesso a público com mobilidade condicionada

O Festival Multiplicidades é um festival internacional de artes performativas, organizado pelos alunos do curso de intérprete e coreógrafo de dança contemporânea Performact com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, que tem como objetivo divulgar a dança nas suas várias vertentes, proporcionando a participação da comunidade.

A 4ª edição do festival decorre nos dias 29 e 30 de junho e 1 de julho e tem previstos workshops de dança contemporânea, house, forró, belly dance e bharatanatyam e apresentações de peças de coreógrafos nacionais e internacionais.

Organização: Associação ILÚ
Produção: Performact
Apoio: Câmara Municipal de Torres Vedras

 

Última atualização: 24.07.2020 - 15:42 horas
voltar ao topo ↑