Torres Vedras

Agenda

Reminiscence of space

Maté Meszaros

Até 26 de julho 2020 | 21h30

Dança Reminiscence of space

Evento já ocorrido

Local: Plataforma adjacente à escadaria Júlio Vieira, Santa Cruz

Esta atividade integra o(s) programa Santa Cruz.365 | Onda de Verão

Assista ao espetáculo Reminiscence of space  no dia 26 de julho, às 21h30, na plataforma adjacente à escadaria Júlio Vieira, Santa Cruz.

Ao olhar para mais corpos em interação, sem ter ouvido sequer a primeira palavra, a proximidade e a intenção de alcançar essa proximidade versus o desejo de aumentar o vácuo espacial são reveladores. Sem qualquer intenção emocional, centrando-nos na mecânica da distância, podemos criar e analisar a relação entre pessoas, objetos e o espaço.

Os aspetos físicos da distância despoletam curiosidade em muitas constelações diferentes. A distância entre corpos ou entre corpos e objetos que os rodeiam, assim como o contexto do espaço. A distância de uma pessoa ao chão, à superfície com que o corpo está em contacto. Qual é a distância "normal" numa relação? A atração gravitacional que visa sempre anular a distância entre um corpo e uma superfície. Não só a luta é real como a vontade que mostra o esforço que é necessário para se manter afastado de algo, para proteger a distância.

A mesma coreografia em duas projeções de luz distintas, num só espaço. Ou o oposto, ter a mesma luz em dois espaços diferentes. O efeito da repetição em perspetivas diferentes permite-nos ganhar proximidade em relação à compreensão geral do nosso meio envolvente.

Duração: 60 minutos
Coreografia e orientação artística: Máté Mészáros
Assistência coreográfica: Juliana Fernandes
Vídeo: Davíd Negrão
Cast: Willa Faulkner, Maxime Renauld, Sophie Schluderbacher, Julie Stamm, Yasmina Lammler, Malgorzata Piastowska, Leon Stille, Florian Astraudo, Paulina Bedkowska, Emanuelle Frutti, Mizuki Kori, Romain Lutinier, Anna Diesse, Marlen Pflueger, Avantika Tiberwall, Emilio Bagnasco, Eva Weibel, Mariana Oliveira, Rebecca Lang, Michal Wilk
Produção e ideia original: Florian Astraudo & Leon Casper Stille
Co-produção: Performact
Suporte técnico: Slingshot


Atividade Gratuita


Lotação: 28
acesso a público com mobilidade condicionada

O Festival Multiplicidades é um festival internacional de artes performativas, organizado pelos alunos do curso de intérprete e coreógrafo de dança contemporânea Performact com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, que tem como objetivo divulgar a dança nas suas várias vertentes, proporcionando a participação da comunidade.

A 4ª edição do festival decorre nos dias 29 e 30 de junho e 1 de julho e tem previstos workshops de dança contemporânea, house, forró, belly dance e bharatanatyam e apresentações de peças de coreógrafos nacionais e internacionais.

Organização: Associação ILÚ
Produção: Performact
Apoio: Câmara Municipal de Torres Vedras

 

Última atualização: 24.07.2020 - 15:41 horas
voltar ao topo ↑