Torres Vedras

Agenda

Half an hour sound

Eliza Trefas e Evie Cousins

Até 26 de julho 2020 | 21h00

Dança Half an hour sound

Evento já ocorrido

Local: Plataforma adjacente à escadaria Júlio Vieira, Santa Cruz

Esta atividade integra o(s) programa Santa Cruz.365 | Onda de Verão

Assista ao espetáculo Half an hour sound no dia 26 de julho, às 21h00, na plataforma adjacente à escadaria Júlio Vieira, Santa Cruz.

Half An Hour Sound é uma peça site specific, criada sobre um set musical, suportado por retratos visuais reincarnados pelos intérpretes, que tomam o papel de um convite ao público para que este se junte no palco principal, onde as restantes performances terão lugar. Um convite a uma inspeção à superfície.

Com base num conjunto musical, temos como objetivo criar imagens ou retratos em dueto,  inspirados em variadas pinturas, que se relacionam e estão em correlação com a música. Estas pinturas progressivamente reencenadas têm como objetivo despoletar estados na forma de imagens, simplesmente para serem apreciados ou lentamente revelados por interpretações individuais, tal como a música original no cantor, é recebida pelos ouvintes e finda nos seus sentimentos.

Com este conceito, pensamos em abordar uma estética que reflita um lado da feminilidade: algo a descobrir, revestida de um pequeno mistério, algo a ver para além do aparente. Para que um público tenha a capacidade de ser deixado pela peça, e só tenha a música em comum com os artistas, intérpretes ou executantes. A musicalidade torna-se assim o único ponto em partilhado entre os membros do público e performers. Tudo o resto fica aberto à interpretação e descoberta.


Duração: 30 minutos
Coreografia e figurinos: Eliza Trefas e Eve Cousins


Atividade Gratuita


Lotação: 28
acesso a público com mobilidade condicionada

O Festival Multiplicidades é um festival internacional de artes performativas, organizado pelos alunos do curso de intérprete e coreógrafo de dança contemporânea Performact com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, que tem como objetivo divulgar a dança nas suas várias vertentes, proporcionando a participação da comunidade.

A 4ª edição do festival decorre nos dias 29 e 30 de junho e 1 de julho e tem previstos workshops de dança contemporânea, house, forró, belly dance e bharatanatyam e apresentações de peças de coreógrafos nacionais e internacionais.

Organização: Associação ILÚ
Produção: Performact
Apoio: Câmara Municipal de Torres Vedras

 

Última atualização: 24.07.2020 - 15:41 horas
voltar ao topo ↑