Torres Vedras

Agenda

Uma onda pequenina

Contação de histórias

Até 15 de julho 2020 | 14h00

Leitura infantojuvenil Uma onda pequenina

Evento já ocorrido

Local: Página de Facebook da Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Esta atividade integra o(s) programa Santa Cruz.365 | Onda de Verão

No dia 15 de julho, às 14h00, no Facebook da Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino decorrerá a contação da história "Uma onda pequenina", de Isabel Minhós Martins e ilustração de Yara Kono. 

Todos os leitores sabem como as histórias podem ajudar a vencer o medo. Depois de ler um livro é como se ganhasse superpoderes para derrotar bruxas, dragões, lobos, tempestades... tubarões!

Neste livro acontece uma situação parecida, mas ao contrário: há um menino que nada tranquilamente no mar até ser perturbado por uma dessas palavras assustadoras que fazem recuar (neste caso, uma palavra com muitos dentes terminada em "ão!").

E agora, o que acontecerá? É que o menino não quer voltar ao mar e precisa muito da ajuda de um leitor para vencer o medo. Será que os leitores se atrevem a mergulhar? Será que a coragem passa não só das personagens para os leitores mas também dos leitores para as personagens dos livros?

Contação: Joana Maia
Música: Gisela Canelhas


Atividade Gratuita


As histórias transmitem um conjunto de mensagens que abrem portas à exploração de territórios diferentes por meio de um conjunto de mensagens e soluções diversificadas.

Com elas, sonhamos, fazemos e respondemos a diversas perguntas, surgem novas ideias, conhecemos novos mundos. Aproximamo-nos dum universo literário e artístico cada vez mais amplo.

Última atualização: 14.07.2020 - 09:42 horas
voltar ao topo ↑