Torres Vedras

Agenda

Sociedade Filarmónica da Ribaldeira | BANDA DE MÚSICA DO CENTRO POPULAR DOS TRABALHADORES DA RIBALDEIRA

Emergência Cultural - Ciclo de Programação em Linha

Até 7 de junho 2020 | 17h00 às 17h15

Música

Evento já ocorrido

Local: Transmissão na Página de Facebook do Teatro-Cine de Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa Emergência Cultural Torres Vedras 2020

O conceito de banda Filarmónica é tradicionalmente associado a um repertório essencialmente popular, repleto de marchas que alegravam arruados e peditórios, solenizavam procissões e incitavam ao convívio e ao divertimento no seio das mais diversas comunidades, através de pequenos concertos promovidos pelas associações e outras romarias.

Contudo, os tempos mudaram, os gostos diversificaram-se e as associações e cooperativas filarmónicas são continuamente confrontadas com novas condicionantes sociais e paradigmas culturais da contemporaneidade. Neste sentido reinventam-se, criam abordagens e desenvolvem novas performances que reafirmam a sua herança cultural junto do grande público cativando simultaneamente através da oferta de uma grande diversidade de géneros musicais, desde a música erudita à comercial e cujos temas apresentam um cariz mais ligeiro.

As inovações tecnológicas que propulsionaram o ritmo do nosso dia a dia e redefiniram vivências, ganham agora uma nova dimensão, assim como uma reforçada relevância na medida em que nos permitem ultrapassar as condicionantes que atualmente afetam a área da cultura, e em particular o sector da atividade musical.

Foi assim, que com renovada motivação e movidos pelo amor à música, apesar de fisicamente distantes, abraçamos com grande entusiasmo a oportunidade de juntos criar estes vídeos. 

Queremos partilhar convosco as Audições de Primavera da nossa Escola de Música, as nossas primeiras audições virtuais, que nos permitiram mesmo em tempo de Pandemia não parar.

Queremos contagiar-vos com a nossa alegria através da interpretação pela nossa banda da música de Happy, de Pharrell Williams!

Alunos e músicos da Sociedade Filarmónica da Ribaldeira


Atividade Gratuita


Evento no Facebook

Última atualização: 29.05.2020 - 11:52 horas
voltar ao topo ↑