Torres Vedras

Agenda

O Prado da Felicidade - Um livro, uma história de encantos"

Hora do Conto

Até 1 de fevereiro 2020 | 15h30

Leitura infantojuvenil

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras
Destinatários: 5 aos 12 anos

A vida é o que fazemos dela e cada uma das pessoas do mundo deve procurar o seu prado feliz. Esta é a história de uma Aldeia Feliz, onde duendes e fadas são guardiões e guardiãs de uma sabedoria ancestral. Visitados/as por gentes das cidades, vilas e aldeias, e sempre vigiados/as pelos antepassados, duendes e fadas deviam cumprir com o que estava escrito no grande e secreto Livro das Virtudes até que um dia…o céu escureceu e a tristeza se abateu sobre o prado. Com muitas interrogações, fadas e duendes refletiam, procurando encontrar as razões para aquele fenómeno e cada vez mais desolados/as iam perdendo a esperança. Mas, algo inesperado então aconteceu…

A “terra do sempre” existe. No coração de cada homem, de cada mulher, de cada criança, de cada idoso, de cada idosa. Só é preciso encontrá-la e conseguirmos ser o melhor que pudermos ser em cada dia da nossa vida. Este é um conto mágico que nos relembra os valores essenciais da vida.


Sílvia Costa
Licenciada e Pós-Graduada em Gestão de Recursos Humanos, é de Torres Vedras e Formadora de Ativos desde a década de 90. Mãe de três filhos e com larga experiência em Gestão de Pessoas, descobriu na escrita uma terceira missão e aos 50 anos de idade escreve O Prado da Felicidade, um livro pedagógico, escrito num momento mágico, onde o mundo das crianças se interliga com o dos adultos. Lançado em maio de 2019, o livro anda em itinerância pelas Escolas e Bibliotecas de vários concelhos, com o objetivo de inspirar para a leitura, para os valores e...para a felicidade. Consciente da grande resistência à mudança e da problemática crescente inerente à perda de valores morais e éticos, a Aldeia Feliz surge para pensar no que é afinal a felicidade e de como se consegue construi-la com tão pouco.

Info e inscrições: 261 320 747 | 261 310 460 | bmtv.servico.educativo@cm-tvedras.pt 
Contação: Sílvia Costa 


Atividade Gratuita


"Ao Sabor dos Sábados" é um programa de atividades de animação, serviço educativo para pais e filhos, concebido para as tardes de Sábado, no setor infanto-juvenil da Biblioteca Municipal de Torres Vedras.

Última atualização: 14.01.2020 - 11:45 horas
voltar ao topo ↑