Torres Vedras

Agenda

“Educação emocional como instrumento de trabalho do Educador “ - O que é?

Até 1 de fevereiro 2020 | 09h30 às 13h00 | 14h00 às 17h30

Formação

Evento já ocorrido

Local: Torres Vedras LabCenter
Destinatários: Professores do 3º Ciclo e do Ensino Secundário, bibliotecários e animadores.

Esta formação, que se realiza nos dias 11 e 25 de janeiro e 1 de fevereiro, tem como objetivo principal formar educadores no processo de orientação de vida e carreira, com vista ao desenvolvimento de novas competências comportamentais exigidas pelo atual contexto escolar, que se apresenta cada vez mais exigente e em constantes transformações, mas também oferecer instrumentos atuais de ensino-aprendizagem que estabeleçam a aproximação entre professores e alunos.

 

Objetivos específicos:

  • Possibilitar ao professor a compreensão do seu perfil comportamental, para que possa entender e trabalhar essa perceção. Cada educador participante receberá um relatório da Análise do seu Perfil Comportamental;
  • Trabalhar a importância do exercício da Gestão Emocional;
  • Entender o processo de Planeamento de Carreira;
  • Desenvolver uma comunicação mais assertiva através de ferramentas como o Coaching e Mentoring;
  • Inserir no seu quotidiano laboral o desenvolvimento de competências de autonomia, autoestima e automotivação.

 

Professor Barroso Júnior
Mestre em Desenvolvimento Humano, graduado em Gestão e Contabilidade, 15 anos de experiência como gestor organizacional de grandes instituições de Ensino Superior e orientador de carreira. Foi diretor de um Campus Universitário e professor de cursos de Graduações e Especializações. Formador (CCP - N.º 669856/2018) nas áreas de carreira, liderança, motivação e gestão de pessoas. Coach de jovens e adultos quanto à sua busca pessoal e profissional.

Inscrições: bmtv.servico.educativo@cm-tvedras.pt  | biblioteca@cm-tvedras.pt (até 8 de janeiro) 
Mediação: Professor Barroso Júnior  


Atividade Gratuita


Lotação: 20

Última atualização: 02.01.2020 - 17:19 horas
voltar ao topo ↑