Torres Vedras

Agenda

Emoções à flor da pele

Conversas com Pais

6 de março de 2020 | sexta | 21h30

Debate/Seminário

Local: Auditório do Edifício Paços do Concelho

A paternidade é um dos trabalhos mais desafiantes, exigentes e stressantes do planeta! É também um dos mais importantes, pois a forma como o desempenhamos influencia em grande medida o futuro dos nossos filhos. Neste âmbito assumimos, não raras vezes com dúvidas e incertezas, o privilégio e a responsabilidade de modelarmos diversas competências sociais e emocionais que se encontram na base da sua capacidade de fazerem melhores e mais conscientes escolhas, crescendo mais seguros e felizes.

Diogo Fazenda
Licenciado em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e ciências da Educação da Universidade de Coimbra.Psicólogo Educacional em diversos agrupamentos de escolas do ministério da educação e entidades educativas privadas. Membro da American Psychological Association e Vice-presidente da Embrace – Associação para a valorização da família.

Orador: Diogo Fazenda


Atividade Gratuita


Auditório do Edifício Paços do Concelho

Praça do Município
2560 Torres Vedras

Localização Google Maps


A educação parental é um desafio. Na difícil tarefa de educar, muitas são as dúvidas e as preocupações que assaltam os pais nas questões educativas com que lidam diariamente. Com o objetivo de apoiar as famílias, a Câmara Municipal de Torres Vedras assume também este desafio desde 2007, proporcionando contextos de promoção de uma parentalidade positiva através do projeto Conversas com Pais.

Em sessões mensais com intervenção de especialistas nas mais diversas áreas de interesse na educação das crianças e jovens, é propiciada a participação ativa, discussão de temas, reflexão e dinâmicas que partem, muitas vezes, da experiência dos pais. Este projeto é para todos aqueles que desejam adquirir conhecimentos específicos e estratégias para ajudarem as suas crianças e jovens a crescer de forma equilibrada e feliz. Pais informados, mais confiantes e descontraídos são meio caminho percorrido para a felicidade mútua.

voltar ao topo ↑