Torres Vedras

Agenda

Plantação de árvores autóctones na cidade de Torres Vedras - Cancelado

Reflorestação Nacional - 10ª Edição

Até 23 de novembro 2019 | 10h00 às 12h30

Mais Reflorestação Nacional - 13ª Edição

Evento já ocorrido

Local: Terreno municipal, junto à variante Poente (Parcela 4 e 5), Torres Vedras

Esta atividade foi cancelada devido às condições meteorológicas adversas. Será reagendada para nova data a anunciar.

No dia 23 de novembro, pelas 10h00, convida-se os Escuteiros de Torres Vedras, funcionários do Município e a população em geral, a participar com o Município na plantação de árvores autóctones (retanchas) e manutenção de umas áreas arborizadas em edições anteriores da Semana da Reflorestação, em Torres Vedras.

Esta iniciativa tem como objetivo envolver os agentes locais na preservação e manutenção das áreas florestais e sensibilizar para a importância da floresta.

As árvores para esta ação serão oferecidas no âmbito do Projeto "Terra de Esperança" resultante da parceria da Fundação GALP, com a ANEFA e com a Câmara Municipal de Torres Vedras.


Atividade Gratuita


No âmbito do Movimento Plantar Portugal, a Câmara Municipal de Torres Vedras irá participar na 13ª edição da Reflorestação Nacional, uma iniciativa que se realiza todos anos por altura da celebração do Dia da Floresta Autóctone (23 de novembro).

A presente edição irá decorrer entre 15 e 30 de novembro e durante este período gostaríamos que os cidadãos, escolas e freguesias se unissem para Plantar Portugal, dedicando um dia à reflorestação e à defesa e promoção das espécies autóctones.

Última atualização: 22.11.2019 - 13:20 horas
voltar ao topo ↑