Torres Vedras

Agenda

Árvores Nativas - ABAE

Até 28 de novembro

Exposição

Evento já ocorrido

Local: Centro de Educação Ambiental

As árvores nativas de Portugal são árvores que são originárias do território português.

As 20 espécies selecionadas mostram a riqueza da nossa vegetação. Muitas destas espécies, pertencentes a diferentes famílias, seriam predominantes no nosso território caso não houvesse intervenção humana. Procurou-se que as espécies escolhidas fossem bastante diversas, sendo algumas muito importantes do ponto de vista biológico e ecológico, outras do ponto de vista histórico e cultural e ainda outras do ponto de vista económico. A área de distribuição geográfica destas espécies, no seu conjunto, é muito ampla, abrangendo não só todo o território continental, mas também os arquipélagos dos Açores e da Madeira.

A floresta nativa é um sistema complexo dominado pelas árvores, mas que também integra a restante flora, fauna, fungos e microrganismos.

A exposição itinerante é constituída por de 20 roll-ups de árvores nativas de Portugal e é propriedade da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Info: 261 314 163 | 918 773 342 | cea@cm-tvedras.pt  


Atividade Gratuita


Centro de Educação Ambiental

2ª a 6ª: 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00

Parque Verde da Várzea

261 314 163 / 918 773 342
cea@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


No âmbito do Movimento Plantar Portugal, o Município de Torres Vedras participa ativamente na 10ª edição da Reflorestação Nacional, que se realiza entre 15 e 30 de novembro. Esta é uma iniciativa que se realiza todos anos por altura da celebração do Dia da Floresta Autóctone. 

Os cidadãos, escolas e freguesias podem unir-se ao movimento Plantar Portugal, aderindo em http://www.plantarportugal.org e dar o seu contributo em prol da defesa da biodiversidade e promoção da floresta autóctone portuguesa.

voltar ao topo ↑