Torres Vedras

Agenda

Camané

Até 6 de novembro 2019 | 21h30

Música Camané

Evento já ocorrido

Local: Pavilhão Multiusos, Parque Regional de Exposições de Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa Festas de Torres Vedras

O primeiro contacto de Camané com o fado ocorreu um pouco por acaso, quando durante a recuperação de uma maleita infantil se embrenhou na coleção de discos dos pais e descobriu os grandes nomes do fado.

Dessa altura até à vitória em 1979 do evento "Grande Noite do Fado" foi um passo. Na sequência desta participação gravou alguns trabalhos e efectuou diversas apresentações públicas.

Camané atuou em diversas casas de fado, além de fazer parte do elenco de diversas produções dirigidas por Filipe La Féria, como a Grande Noite, Maldita Cocaína e Cabaret.

O início de 1998 foi marcado pela edição do novo trabalho - Na Linha da Vida que mereceu atenção especial por parte dos media, confirmando as expectativas que Uma Noite de Fados provocara. No ano 2000, lança - Esta Coisa da Alma, que acabou por receber disco de prata, em 2001, lança o seu quarto CD Pelo Dia Dentro.

Ainda nos primeiros meses de 2003 foi publicada uma compilação integrada na coleção The Art Of do catálogo Hemisphere com a particularidade de incluir regravações de temas de Uma Noite de Fados. No final do ano, foi editado o Cd Humanos, um projeto de Camané e outros músicos portugueses, em homenagem ao falecido cantor António Variações.

Em março de 2006, foi editado o primeiro dvd Ao vivo no S. Luiz com o registo dos concertos que Camané realizou no Teatro Municipal S. Luiz durante a tour Como Sempre.... Em 2007, Camané realizou uma série de concertos Outras canções II na sala principal do Teatro São Luiz. Ainda nesse ano editou o seu quinto disco de originais Sempre De Mim.

Como forma de registar aquele que foi um concerto memorável, foi editado, em julho de 2009, o segundo DVD do fadista - Camané ao Vivo no Coliseu – Sempre de Mim. Entretanto, o sexto disco de originais de Camané - Do Amor e dos Dias – teve edição em setembro de 2010.

Em fevereiro de 2011 Camané regressa ao São Luiz Teatro Municipal para apresentar uma série de quatro espetáculos.

Em 2013 lança um novo álbum intitulado O Melhor | 1995-2013.  Em abril de 2015, Camané lança novo disco: INFINITO PRESENTE, título do aguardado novo registo e o seu primeiro disco em cinco anos.

Camané vence o PRÉMIO TENCO 2017, juntamente com Vivicio Capossela e Massimo Ranieri, na categoria de divulgador cultural, são os vencedores na 41ª Edição do Prémio Tenco.

Camané lançou o sucessor de Infinito Presente, Camané canta Marceneiro, editado em outubro de 2017, numa justa e merecida a Alfredo Marceneiro.

Venda de Bilhetes: Bilheteira online | Posto de Turismo de Torres Vedras | Loja Torres Vedras | no próprio dia, a partir das 19h00, no Pavilhão Multiusos


Preço: 5 € (entrada) | 15 € (entrada + jantar)

Última atualização: 06.11.2019 - 12:13 horas
voltar ao topo ↑