Torres Vedras

Agenda

História com Robótica - "Ara - Engenheira das Estrelas"

Até 23 de novembro 2019 | 11h30 | 15h00

Oficina infantojuvenil

Evento já ocorrido

Local: Torres Vedras LabCenter
Destinatários: 8 aos 14 anos

Esta atividade integra o(s) programa Novembro - Mês da Ciência & Tecnologia

A Ara vai usar a sua inteligência e a sua garra para resolver um grande problema.

A Ara gosta de números, números grandes, e quer programar a sua androide DeeDee para contar todas as estrelas. Mas não sabe bem como o fazer. Então, vai visitar o Complexo de Inovação para recrutar a ajuda de quatro pioneiras da tecnologia. Com as suas novas amigas, inspiradas em engenheiras reais da Google, a Ara descobre um algoritmo que consegue resolver grandes problemas: Coragem + criatividade + código + colaboração = diversão!

Esta atividade está inserida no evento "Novembro – Mês da Ciência & Tecnologia", do Município, e é realizada em parceria pelos Serviços Educativos Biblioteca Municipal e Robótica para Todos.

Esta atividade consiste no Conto da História "Ara- A engenheira das estrelas" da autora Komal Singh, uma engenheira da empresa Google, com posterior realização de atividades lúdicas, de programação e robótica, relacionadas com a história.

Esta atividade tem como objetivo criar gosto pela leitura e pelas novas tecnologias, nomeadamente inspirar as raparigas a interessarem-se pelas engenharias e tecnologias.

Competências a trabalhar: criar o gosto pela leitura; associação das ideias do livro à atividade; lateralidade; seguir indicações; associação de imagens; manusear diferentes robôs; programar de diferentes formas; despertar o interesse pelas tecnologias.

Info e inscrições: 261 320 747 | 261 310 460 | bmtv.servico.educativo@cm-tvedras.pt 


Atividade Gratuita


Lotação: 20

Última atualização: 19.11.2019 - 16:00 horas
voltar ao topo ↑