Torres Vedras

Agenda

Sessão Solene de Celebração do Feriado Municipal de Torres Vedras

Até 10 de novembro 2019 | 21h00

Evento Sessão Solene de Celebração do Feriado Municipal

Evento já ocorrido

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa Festas de Torres Vedras

O Teatro-Cine de Torres Vedras acolhe, na véspera do Feriado Municipal, a Sessão Solene de atribuição das condecorações municipais de 2019.

A Sessão Solene de Comemoração do Feriado Municipal terá início com a performance artística "Roendo a Lucidez". Esta perfomance conta com a realização, fotografia e edição de Luis R. T. Matos e imagens de Drone, de Frederico Palha e Ricardo Viana. A música estará a cargo de Joana Guerra e espetáculo de dança a cargo dos alunos da Associação Ilú.

O encerramento desta cerimónia contará com a atuação da cantora Joana Guerra e o visionamento da obra A Rainha


Joana Guerra

Joana Guerra é uma cantora, violoncelista e compositora residente no concelho de Torres Vedras, cuja música balança entre a canção e a experimentação acústica. As suas composições abrem caminho por múltiplos registos que vão do folk, ao experimental até ao rock. Desde o lançamento de Gralha, o seu primeiro álbum a solo de 2013, tem mantido uma atividade ininterrupta, ora a solo, ora em variadíssimos outros formatos e projetos. Compositora com um ADN único em Portugal, Joana Guerra é responsável por algumas das canções mais bonitas que escutámos nos últimos anos. Cruza a prática clássica do violoncelo com algumas expressões de vanguarda, servindo-se também da voz para criar canções oníricas (e por vezes arrepiantes). O seu canto afirma-se como extensão, mas também como conflito à cadência do violoncelo. Surgem assim ambientes insólitos dignos de uma folk impressionista, mas muito portuguesa.  

 

A Rainha, de Ana Lúcia Diz

A Rainha é uma de uma história ficcionada, filmada como se fosse um documentário sobre um caso real.
Há muito tempo, num tempo indefinido, o região tinha apenas dois ou três produtores de vinho. Certo dia, no lagar de um deles, aparece uma mulher adormecida. De origem desconhecida, é investigado o seu passado e elaboradas inúmeras teorias sobre a sua proveniência. Umas de natureza científica, outras de natureza mística, nunca se chega a acordo de onde vem a mulher. O certo é que ela desencadeará os eventos mais fantásticos descritos na região.

 


Atividade Gratuita


Última atualização: 08.11.2019 - 20:01 horas
voltar ao topo ↑