Torres Vedras

Agenda

Janusz Prusinowski Trio: Harmonia Polska (Polónia)

Festival Acordeões do Mundo

8 de novembro de 2019 | sexta | 21h30 às 22h45

Música

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: M/6

Esta atividade integra os programas Festas da Cidade , Festival Acordeões do Mundo 2019

Músico, cantor, compilador de música tradicional e fundador de uma casa de espetáculos em Lublin (Polónia), Janusz Prusinowski e a sua equipa foram, nos últimos anos, essenciais para o renascimento da música popular polaca.

Prusinowski toca harmonia polska, um tipo de acordeão fabricado em pequenas oficinas da Polónia, personalizado ao gosto do cliente, em zonas onde o trabalho artístico em madeira, metalurgia e couro era muito comum. Atualmente, este tipo de acordeão já não se fabrica, motivo pelo qual estes instrumentos são raros e muito procurados por colecionadores, músicos e melómanos.

Além fronteiras, o grupo de Janusz Prusinowski tem levado a sua música a diversos países e continentes. O músico tem sido alvo de grande reconhecimento e, em finais de 2014, é premiado com a medalha de Bronze Gloria Artis, do Ministério da Cultura e património polaco, galardão que reconhece uma vida dedicada à recuperação, promoção e valorização da música tradicional polaca. Em 2018 é um dos nomeados para o prémio Bem Comum, pelo governo polaco

 

 

Janusz Prusinowski: voz, harmonia polska
Michał Żak: instrumentos de sopro
Piotr Piszczatowski: percussão tradicional


Lotação: 400
acesso a público com mobilidade condicionada
Preço: 5
Comprar Bilhetes
Evento no Facebook

Teatro-Cine de Torres Vedras

3ª a 6ª: 09h00 às 13h00 e 14h00 às 17h00
a partir das 18h00 em dias de espetáculo

Av. Tenente Valadim, n.º 19
2560 Torres Vedras

261338131
teatro.cine@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


Integrado em Concertos do Festival Acordeões do Mundo. Outras datas:

Celebramos, em 2019, a 16.ª edição deste festival que voltará a invadir a cidade de sonoridades bem acolhedoras. A par da Merenda do Acordeão, que anima os finais de tarde e confere vida aos locais mais tradicionais de Torres Vedras, não perca os grandes concertos que terão lugar no Teatro-Cine e que marcam Torres Vedras no roteiro musical internacional.

voltar ao topo ↑