Torres Vedras

Agenda

Os Pássaros - Avós

Até 12 de outubro 2019 | 15h30

Oficina infantojuvenil

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras
Destinatários: 6 aos 11 anos

A partir da Exposição Os Pássaros, as famílias são convidadas a criar um “Livro-Asa” sobre os Avós - os seus Ofícios, suas Migrações e os seus Ninhos, através da exploração de diversos materiais de expressão plástica.

Usando a analogia dos pássaros, as crianças em conjunto com os avós vão construir um “Livro-Asa” sobre os seus avós (idade, história de vida/migrações, características físicas, cor dos olhos, cabelo, roupa/penugem, casa/ninho, etc.)

A atividade começa com um jogo de apresentação, partindo para a construção e preenchimento do “Livro-Asa”. Cada página do livro retrata uma característica específica do avô/avó ou da relação/visão do neto sobre estes. A organização do livro é semelhante a um guia de campo sobre pássaros onde vêm descritas as características e especificidades de cada Pássaro.

 

Objetivos:

  • Promover os laços familiares, especialmente entre avós e netos;
  • Estimular a criatividade usando diferentes formas de Expressão (colagem, tecidos, desenho);
  • Desenvolver hábitos de observação da figura humana: expressão facial, as roupas, seus padrões, texturas e adereços, gestos e comportamentos;
  • Estimular a consciência do espaço/casa. 



Patrícia Pais

Autodidata e Artesã de Sonhos.

Natural de Lisboa, inicia a sua atividade como Animadora Sociocultural em Lares e Centros de Dia da Santa Casa da Misericórdia. Após a Licenciatura em Cenografia e Figurinos, na Escola Superior de Teatro e Cinema, participa durante o período de 2008 a 2012, na conceção plástica de vários espetáculos e na dinamização de atividades para bebés e crianças como contadora de histórias em bibliotecas, livrarias e no Hospital de Santa Maria. Organiza oficinas interdisciplinares de arte, ambiente, humanismo e cidadania, destacando a oficina "A minha Rua é uma Paisagem" inserida na Fábrica das Artes, do Centro Cultural de Belém, de 2013 e 2015. Mais recentemente, tem participado como Clown em visitas a Lares de Idosos pelo grupo "A Visita", e neste momento está em Estágio na Operação Nariz Vermelho, como Dra. Palhaça.

Paralelamente, dedica-se à criação de objetos/esculturas inspiradas na condição humana.


Lotação: mín. 10 pessoas / máx. 12 pessoas (10 Crianças + 10 Adultos) / Famílias (preferencialmente avós e netos)

Info e inscrições: 261 320 747/ 261 310 460 | bmtv.servico.educativo@cm-tvedras.pt
Dinamização: Patrícia Pais 


Atividade Gratuita


"Ao Sabor dos Sábados" é um programa de atividades de animação, serviço educativo para pais e filhos, concebido para as tardes de Sábado, no setor infanto-juvenil da Biblioteca Municipal de Torres Vedras.

Última atualização: 13.09.2019 - 10:55 horas
voltar ao topo ↑